segunda-feira, 9 de maio de 2011

Como não sair da dieta nos finais de semana?


Um grande erro cometido por muita gente, é fazer uma dieta e durante a semana ficar quase sem comer até que chega o fim de semana e sai comendo tudo o que vê pela frente. O erro não está em comer uma comida mais pesada
no final de semana, mais sim em como fazer isto.
Já vi vários exemplos de pessoas que se matavam na semana com dieta, e comiam demasiadamente no final de semana, na verdade, eu mesmo já fiz isso. Se você faz esse tipo de coisa, acaba deixando o ponteiro da balança no mesmo lugar por tempos, já que você emagrece a semana inteira e no  final de semana ganha tudo de novo.Então, como manter a dieta no final de semana?

- Exagere, mais só de vez em quando – Somos humanos, não máquinas não é mesmo? Dar uma fugidinha na dieta uma vez ou outra não faz mal, o ruim é ultrapassar a linha desde sexta até domingo á noite. De prêferencia faça essa refeição mais pesada no almoço, já que de noite na hora do sono nosso metabolismo funciona lentamente.

- Faça mais refeições –Algumas coisas que não devem faltar nas suas refeições:

• Frutas;
• Muito verde;
• Deixe seu prato colorido;
• Carne;
E não esqueça de ingerir um pouco de tudo que seu corpo precisa, como carboídratos, proteínas etc.
Lembre-se sempre que o fim de semana não são dias especiais criados para nós nos divertirmos comendo todas as baboseiras existentes, então tente manter o padrão da sua dieta nos finais de semana.


E ai, como passaram o final de semana? O meu foi turbulento...
Bjim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...