quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dica do Atalla...

Bom dia!!

Como estão hoje? 
Já fiz hoje 60 minutos de body jump e mais 60 de body combat!! Doi tudoooo!!!
Meus músculos estão se acostumando já, mas quando aumento a carga, ai sim, doi muito mesmo!!
Hoje fiz um devaneio... rsrs  comprei uma calça, um número menor. Será que daqui 30 dias eu entro nela?
Veremos no dia 25 de junho!!! Postarei aqui para vocês!
Estou acompanhando o "Medida certa", tanto no Fantástico, como no blog e o Márcio Atalla deu uma dica bem legal, que vale apena seguir, segue a matéria abaixo.
Só para lembrar: hoje é dia do desafio, o mundo inteiro participa, o negócio é se movimentar!! Algumas empresas aderiram e todo ano fazem um tipo de atividade física, procure saber na sua cidade e pratique uma atividade!! Mova-se!! 
Bjos


Gorduras do bem geram benefícios para saúde


A palavra gordura na alimentação remete logo às consequências ruins que o consumo exagerado traz para o organismo, principalmente para o coração. Só que existem as chamadas gorduras do bem que geram benefícios para a saúde e não devem ser evitadas.
As gorduras desempenham importantes funções, como o transporte de nutrientes e vitaminas, ação isolante contra o frio e até mesmo a redução da fome, pelo retardo do esvaziamento do estômago, gerando a sensação de saciedade por mais tempo. Ela gera energia para nosso organismo, sendo combustível fundamental para quem pratica atividade física regular. Quando a gordura está em falta, nosso corpo acaba usando as proteínas para produzir energia, resultando na perda muscular da chamada massa magra.
O importante é saber diferenciar as gorduras que são benéficas, das que causam prejuízos à saúde. Gorduras do bem são as não saturadas, ou insaturadas, presentes em fontes vegetais como azeite de oliva e de amendoim, nozes, amêndoas, castanhas, linhaça, coco, açaí, chocolate amargo, abacate, além de ômega 3 e 6.
A ingestão dessas gorduras saudáveis ajuda a melhorar a circulação sanguínea e a imunidade, ajuda a normalizar os processos inflamatórios, diminui o colesterol ruim (LDL) e ajuda a conservar o bom (HDL).
Fonte: Medida Certa

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