sexta-feira, 27 de maio de 2011

Todos tem aquela época de estresse total!

Olá, como estão?!
Todos tem aquela época de estresse total! A minha está começando, provas na faculdade, fico muito tensa essa época do ano.. totalmente desnortiada!
Fuçando nas minhas coisas, achei essa matéria, não sei de onde tirei, mas é interessante:


"O estresse e a má alimentação estão totalmente ligados, pois os maus hábitos alimentares como: açúcar em excesso, o qual obriga o pâncreas a secretar mais insulina do que o normal e isso em excesso acaba retirando mais açúcar do sangue do que deveria o que é totalmente prejudicial ao cérebro, ingestão de cafeína que em primeiro momento excita e logo depois causa cansaço em excesso e sal em excesso podem agravar e levar o organismo ao estresse. A má alimentação faz com que o corpo fique vulnerável as doenças provocadas pelo estresse que são: gastrite, hipertensão, doenças dermatologias e até mesmo a simples gripe. Então, uma alimentação equilibrada e saudável pode ser a terapia para esse transtorno que ocorre principalmente nas mulheres. Quando o nosso corpo enfrenta situações de estresse ele consome tudo que o nosso corpo guardou na reserva como: magnésio, cálcio, ferro e vitaminas. Mas, não é somente importante ter uma boa alimentação e sim realizar exercícios físicos, ter momentos de relaxamento durante o dia-a-dia e saber levar a vida de uma maneira bem mais calma, afinal algumas coisas não são do jeito que nos queremos que fossem."


E sabe o que comecei a reparar, quando estou agitada, como mais(porcarias, quase sempre) e acabo ficando muito estressada, irritadíssima por qualquer coisa, o pior é que desconto nos mais próximos a mim, isso é muito triste!! 
Então, sair da RA pode ser pior que elevar o meu peso!! Posso me tornar uma pessoa mais chata do que já sou... credo!!!
Me resta.. pensar bem antes de me alimentar, refletir se preciso mesmo comer, e se sim, pensar se está na hora!!


Bjim

Um comentário:

  1. Oi

    Também participo do desafio da Lu Francesa e vim conhecer o seu cantinho.

    Adorei!

    Concordo com você, já reparei no que dissestes, fico mais chata quando degusto porcarias! Ainda vou descobrir o que causa isso! ah se vou! rs!

    Vou continuar te visitando tá!

    Bom final de semana!
    Daiene

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...