quarta-feira, 15 de junho de 2011

Boa alimentação é vital para os estudos.

Bom dia, pessoal!!

Como estão hoje?
Estou numa fase complicada da vida. Hora penso que tudo é assim mesmo, hora que quero jogar tudo e sair correndo, hora que não sou a pior, hora que sou uma incompetente... 
E como muitos especialistas dizem que somos o que comemos, então pensei que meu fraco raciocínio poderia ser pela forma que venho me alimentando. 
Quando entrei no yahoo essa semana vi a seguinte matéria: "Boa alimentação é vital para os estudo." Ai pensei, pronto, estou errando, de novo...
Achei muito boas as dicas, espero que gostem.
Bjos

A dieta do candidato
Uma boa preparação para um concurso ou para uma prova concorrida como o vestibular, por exemplo, requer alguns cuidados que vão além das horas de estudos. Um assunto de extrema relevância e que exige total atenção dos candidatos a uma vaga em universidade ou a um cargo público é a alimentação.De acordo com Denise Pierry e Sandra da Fonte, nutricionistas da Clínica MJ Santé, comer bem é necessário, mas resolver de última hora tomar um café da manhã cheio de pães, bolos e ovos com bacon, por exemplo, pode não ser a melhor ideia. Segundo as especialistas, se isso é comum em seu dia a dia, muito bem, mas se você está acostumado a tomar apenas um copo de leite de manhã, faça isso também durante os seus estudos.Além de manter o padrão e a rotina, é essencial também entender um pouco sobre a importância da alimentação e a função de cada nutriente, em especial durante os dias que antecedem a prova.A nossa capacidade de raciocinar e memorizar pode ser estimulada por meio dos alimentos. Por isso, precisamos de equilíbrio entre carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais.Pães, massas e diversos tipos de grãos funcionam como combustível dos pensamentos; já a proteína existente nos ovos e nos pescados é essencial para a comunicação entre os neurônios; e as chamadas gorduras boas, como o azeite de oliva, melhoram a função cognitiva do cérebro.

Dicas:
– Procure não consumir alimentos muito gordurosos, como frituras e doces, pois eles retardam a digestão e dificultam o raciocínio;
– Aumente o consumo de frutas, legumes e líquidos para o bom funcionamento do intestino;
– Evite alimentos e bebidas estimulantes, principalmente à noite, como chocolate, refrigerantes à base de cola, energético e café, pois podem aumentar a ansiedade.
Lembre-se que o equilíbrio da alimentação, associado ao bem estar, garantem a manutenção da saúde e, consequentemente, o sucesso nos estudos.

Um comentário:

  1. A PUC-Campinas encerra nesta terça (21) o prazo para se inscrever no Vestibular de Inverno 2011.
    As inscrições devem ser feitas no site:
    http://www.puc-campinas.edu.br/vestibulardeinverno2011/default.aspx

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