quinta-feira, 30 de junho de 2011

Músculos mais definidos com apenas um elástico!!

Bom dia povo!!!
Agora que estou de férias fica complicado ir a academia, pois meu pequeno vai entrar de férias também, por enquanto ainda dá para ir, mas depois não tenho com quem deixar ele e além do mais, não vou deixar meu filho com alguém para ir à academia né... 
Então, andei pesquisando algo bem divertido que posso está fazendo em casa mesmo e que ele possa me acompanhar... ele adora fazer qualquer coisa comigo.. que fofinho não?! Principalmente andar de bike.. =D
Olha a matéria bem legal que achei.
Bjos


Músculos mais definidos com apenas um elástico!!
Uma série especial, para você ficar mais forte e definido, de exercícios feitos com elástico. Comprove!
A aula a seguir preparada pelo Bem Star vai exigir somente um elástico, que pode ser adquirido em qualquer casa de material esportivo, e de muita disposição e disciplina para ser realizada pelo menos três vezes na semana.


Em cada exercício procure fazer a execução do movimento de maneira lenta, evitando o “solavanco” na hora em que o elástico volta. Realize cada exercício em duas a quatro séries de 10 a 20 repetições com 30 a 45 segundos de intervalo. Inicie o programa com duas séries de 10 repetições e a cada 2 semanas aumente uma série até o máximo de quatro. Depois aumente o número de repetições em 5 para cada duas semanas. Ou seja: 


- 1a e 2a semanas : 2 séries de 10 repetições; 
- 3a e 4a semanas: 3 séries de 10 repetições; 
- 5a e 6a semanas: 4 séries de 10 repetições; 
- 7a e 8a semanas: 4 séries de 15 repetições; 
- 9a e 10a semanas: 4 séries de 20 repetições. 


Veja agora os exercícios: 


Exercício 01 


Tríceps 


Pise sobre uma das pontas do elástico ou prenda em algum lugar fixo por trás do corpo e leve as mãos para cima da cabeça. 








Exercício 02 


Bíceps 


Pise ou fixe o elástico à frente do corpo e flexione o cotovelo levando a mão em direção ao ombro. 








Exercício 03 


Agachamento 


Pise no meio do elástico deixando partes iguais para cada lado, mantendo os cotovelos flexionados ao lado dos ombros, com o elástico sob tensão, por sobre os ombros. Flexione os joelhos levando os quadris para trás, como se fosse sentar e retorne a posição inicial. 








Exercício 04 


Remada Unilateral 


Também pisando em uma das metades do elástico, puxe o elástico com o cotovelo junto ao corpo, jogando-o para trás do corpo. 








Exercício 05 


Glúteo 


Pise em uma das metades do elástico e prenda a outra parte no tornozelo da outra perna. Leve o calcanhar para trás com a perna estendida. 








Exercício 06 


Abdução 


Pisando numa metade ou fixando em algum lugar, prenda o elástico no tornozelo da perna de fora. Leve a perna para fora com a perna estendida. 








Exercício 07 


Adução 


Faça o movimento agora de dentro para fora à frente do corpo, com o elástico preso à perna de dentro. 








Boas Aulas!!
Fonte: Bem Star

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