quinta-feira, 25 de agosto de 2011

E vamos de suco!!!

Bom dia, gente!!!
Como estão?
Eu vou indo muito bem, obrigada!!!  =D
Obrigada também pelos posts de vocês, ainda não deu tempo de fazer uma visitinha nos blogs, mas essa semana eu consegui fazer isso!!
Estou fazendo atividade física certinho, não tenho ingerido fritura...
Mas nem tudo são flores!! Saí com a turma da faculdade para uma churrascaria na terça-feira, comi demais!!
A única coisa light foi que tomei suco de abacaxi sem açúcar(gosto assim), mas de resto comi muito!!
Estou tentado me controlar em casa, e tenho conseguido.
Hoje estava vendo uma matéria sobre sucos, gostei muito e resolvi compartilhar com vocês!!
Espero que gostem.
Bjos



Sucos 
Deliciosos, eles trazem saúde para o organismo, desde que consumidos de forma equilibrada
Você consome frutas diariamente? Se a resposta é sim, quantas frutas costuma comer por dia? Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) um adulto deve comer no mínimo 5 frutas diariamente. Ricas em vitaminas e sais minerais elas, unidas a uma dieta equilibrada de nutrientes, trarão enormes benefícios à nossa saúde, o maior deles, deixar o médico distante.
Infelizmente o consumo desses alimentos entre a população ainda é insuficiente. Uma boa alternativa para quem não gosta ou não consegue comer essa quantidade de frutas por dia são os sucos. Naturais, é bom frisar.
Também não vale só consumir a fruta em forma de suco. Tomar mais de cinco copos por dia pode provocar problemas renais. O ideal é intercalar o suco com a fruta e de preferência tomar a bebida sem açúcar.
Incluindo os sucos em sua dieta alimentar você melhora o desempenho físico e cardiovascular, diminui a pressão arterial, ingere fibras que estimulam o trabalho do intestino, auxiliam os rins a funcionarem melhor, favorecendo a digestão. Os sucos também fazem bem a pele, já que os líquidos ajudam a eliminar as toxinas de nosso organismo.
Por Yasmin Barcellos
Fonte: BemStar

2 comentários:

  1. Oi Bia, bom ter vc por aqui amiga. Adoro sucos! Apesar de não ser viciada em bebe-los nas hrs de refeição...menos mal. Gosto nos horarios de lanche. Num demora a voltar por aqui, visse? Tu faz uma falta danada meu anjinho! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia! Adoro sucos.

    muito lindo seu blog, seguindo.

    conheça o meu
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...