terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sem esforço, sem vitória

Bom dia queridos..
Como vão indo?
Estou correndo atras de emprego ou estágio, mas por minha idade e por não ter nadinha de experiencia não está sendo fácil!!
Apesar das frequentes saídas, tenho conseguido me controlar no quesito alimentação. Estou satisfeita.
Sabemos muito bem que sem esforço não se consegue nada, então leiam essa matéria da Revista Shape, muito boa!!
Bjos espero que gostem.

Sem esforço, sem vitória

Inspire-se na história de quem emagreceu adotando os exercícios físicos de uma vez por todas

História de EmagrecimentoHistória de emagrecimento
Egle Della Paschoa, sempre foi magrinha, mas uma desilusão amorosa na adolescência fez com que ela se entregasse às guloseimas e o resultado apareceu no ponteiro da balança: “cheguei aos 74 kg no Ensino Médio”, conta a consultora imobiliária. “Quando entrei na faculdade, decidi mudar.” “Ao olhar algumas fotos da minha viagem de formatura do colégio, comecei a ficar preocupada. Estávamos todos na praia e eu, de biquíni, destoa-va das outras meninas da turma”, diz. Egle então mergulhou em uma fase nada saudável, quando experimentou dietas radicais sem sucesso e remédios para emagrecer sem prescrição médica. “Tentei tudo o que diziam que funcionava, sem saber os limites do meu corpo.” Ela emagrecia 10 kg e logo depois recuperava quase a metade deles. Mandava embora novamente parte do sobrepeso e engordava de novo.

Uma nova atitude

Depois de tantos experimentos, a saúde de Egle foi afetada. “Cheguei a parar de menstruar”, diz. Seu fôlego nunca foi insuficiente, afinal, ela pratica bodyboard desde criança. “Mas essa era a minha única atividade física. O meu plano era secar com dieta, remédios e milagre”, brinca. Depois de tantas tentativas sem sucesso, a hora da reviravolta chegou. “Comecei a namorar, a gostar de me arrumar e decidi que deveria emagrecer com saúde e colocar mais atividades físicas na minha agenda.” Egle decidiu se matricular na academia perto da sua casa, adotou o bife grelhado com salada no almoço e no jantar e fugiu dos doces com força de vontade.

De visual repaginado

A musculação fortaleceu o seu corpo, enquanto a corrida, o spinning e o boxe detonaram de vez a gordura localizada. “O bodyboard virou a atividade para descansar a mente”, fala. No comecinho foi superdifícil manter a frequência nas aulas, por isso Egle começou a aumentar o ritmo gradativamente. “Primeiro me dedicava duas vezes por semana. Quando os resultados começaram a aparecer e o meu corpo ficou mais leve, passei a ir mais uma vez. Quando percebi, estava todos os dias na academia, sem sofrimento”, ensina. Em paralelo, ela investiu também na beleza. “Agora cuido dos meus cabelos, faço hidratação, luzes todos os meses, vou à manicure, procuro roupas que se encaixem no meu próprio estilo e capricho nos acessórios que eu amo!” Provando que uma boa atitude em frente ao espelho pode ser decisiva para uma relação melhor com ele.

Calendário de malhação

> Spinning 30 a 45 minutos/ 3 vezes por semana
> Boxe 60 minutos/ 1 vez por semana
> Musculação 45 a 60 minutos/ 3 vezes por semana
> Ela não abre mão dos alongamentos!

Segredinhos de quem conseguiu

> Encontre uma atividade física que ama “Eu ficava entediada em cima da esteira.” 
> Faça musculação “Em 3 meses, esta atividade já mostra sinais de melhora, supermotivador.” 
> Escolha um dia para comer o que quer: “Mesmo fazendo dieta eu me permiti vez ou outra um hambúrguer e milk-shake com as minhas amigas.”

Um comentário:

  1. Então, vamos com força e ânimo. Boa história...gostei de ver a força de vontade dela =)

    beijinhos =*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...