domingo, 16 de outubro de 2011

Confira os alimentos ideais para serem consumidos antes dos exercícios

Boa noite gente!!!
Espero que estejam todos muito bem!!
Hoje fiz uma sopinha, com essa chuvinha que cai ai, vai muitíssimo bem!!
Fez um mês que estou acompanhando o "Dieta Sob Controle", eliminei 2.30kg, não é muito, porém melhor que nada..srsrs
Há uns dias, saiu uma matéria no 'Minha Vida', muito interessante, sobre o que devemos comer antes de ir fazer nossa atividade física diária!!
Muito boa!! Espero que gostem.
Bjos

Confira os alimentos ideais para serem consumidos antes dos exercícios
por Carolina Gonçalves

Praticar atividades físicas é muito importante para a nossa saúde e bem-estar, além de ajudar ? e muito! ? na hora de perder alguns quilinhos. Porém, é importante não se preocupar apenas com o tipo de exercício ou a intensidade dele - também temos que nos alimentar de acordo com os treinos, pois uma refeição adequada é capaz de conseguir as reservas de energia necessárias para que a atividade física não se torne um fardo. As nutricionistas Barbara Sanches e Camila Abreu contam quais alimentos são recomendados para se fazer exercícios e por quê: 
Enchendo o corpo de energia!
carboidratos - Foto Getty Images
Antes do treino, o ideal é consumir alimentos que dão mais energia, já que você está prestes a gastar um monte dela nos exercícios. Quando se fala em alimentos que dão energia, entram em cena os carboidratos. "Além de ser sinônimo de energia e garantir disposição, o carboidrato preserva a massa muscular", conta Camila. 
Barbara completa: "nutrientes como vitaminas, minerais e aminoácidos também são necessários para o treino, embora não precisem ser consumidos necessariamente antes dos treinos, como os carboidratos. Eles podem estar diluídos durante o dia todo, em várias refeições". O ideal é dar preferência aos carboidratos complexos, presente nos pães, arroz e massas, pois sua digestão é lenta, garantindo energia por mais tempo. 
Evite esses alimentos 
alimentos gordurosos - Foto Getty Images
"Deve-se evitar a ingestão de fibras e alimentos gordurosos, pois podem causar desconforto gastrintestinal. Dê preferência aos lácteos com baixo percentual de gorduras e retire as cascas e bagaço das frutas", aconselha Camila. 
Sugestões para refeição antes do treino
antes do treino - Foto Getty Images
As nutricionistas indicam: cereais matinais, pães, bolachas e biscoitos simples (sem recheio), arroz, massas em geral, tubérculos (batata, mandioquinha, mandioca), frutas frescas como melancia, pêssego e uvas.
Reposição nutricional 
Beba água - Foto Getty Images
Durante a prática do exercício, também devemos tomar cuidados importantes, como a reposição de líquidos e hidratação do nosso corpo. "A ingestão de líquidos é fundamental para o desempenho. Essa estratégia é importante para prevenir hipoglicemia e/ou desidratação, quadros que comprometem o rendimento" diz Camila. "É importante sempre levar água e, preferencialmente, bebidas esportivas", completa. 


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