sábado, 12 de março de 2011

O que se passa...

Sabe aqueles dias que a gente acorda querendo que não tenha ninguém para te falar o que já sabe?
Odeio certos tipos de brincadeiras, as pessoas não tem noção de quanto deixam a gente sem graça e atingem um ponto sensível no nosso coração.
Fica um tipo de ressentimento, o pior que não consigo reter esse sentimento dentro de mim, isso acaba me fazendo com que as lágrimas não se segurem onde deviam.
Gostaria, do fundo de minha alma, que as pessoas olhassem o que penso, não a carcaça, a embalagem, mas sim o conteúdo. Lembrem-se, isso é preconceito.

Bjos



Blog brasileiro combate preconceito contra gordinhos


Está no ar o ExtraGrande o primeiro blog brasileiro relacionado de Size Acceptance (Aceitação Corporal).
Size Acceptance é um movimento internacional que visa combater o preconceito contra pessoas com peso acima da média, através de discussões e ações concretas em diversas frentes.
O movimento se ocupa em derrubar mitos e idéias pré-concebidas sobre a obesidade, analisando as bases pseudo-científicas, políticas, econômicas e sociais que fomentam a propaganda e as ações preconceituosas contras os gordos, perpetradas em todos os níveis da sociedade.
"Esse movimento vai muito além do que tem se visto por aí em termos de combate ao preconceito contra a obesidade, que até então tem se resumido em uma atitude muito na linha "sou gordo sim, e daí?" - diz a idealizadora do Blog, Cynthia Freeney. 
O objetivo principal é educar os brasileiros com problemas de peso sobre sua própria condição e seus direitos, dando-lhe conhecimento e ferramentas para identificar e combater o preconceito, com argumentos e ações específicas.
"Está na hora de exigir uma ciência responsável, que realmente trabalhe na detecção das causas reais, e na cura da obesidade.
Está na hora de nós obesos termos a opção de não aceitar a auto mutilação constante que nos impõe e de exigirmos uma qualidade de vida digna e o respeito da sociedade, não importa quantos pontos tenhamos em nosso IMC (Índice de massa corporal)"
O blog está aberto à colaboração dos leitores e interessados.



Fonte: Minha Notícia

quarta-feira, 9 de março de 2011

Chás.. uma delícia e ajuda o organismo

Atualmente as pessoas tanto mulheres como homens estão à procura de medicamentos e coisas que faz com que eles percam aqueles quilos a mais e emagreçam.
É no inverno, onde as pessoas tomam chás, então que tal juntar o útil ao agradável e conquistar aquele corpinho que sempre desejou para esbanjá-lo no verão? 
Conheça os chás que além de nos esquentar do frio irá lhe ajudar a emagrecer. Como todo mundo sabe com o friozinho a única coisa que pensamos em fazer é ficar em casa enrolada no coberto e com uma xícara de chá bem quentinha e esses chás são tiro e queda para quem está à procura de eliminar o inchaço causado pela retenção de líquido e também perder alguns quilinhos a mais. 
As ervas melhoram a digestão, afastam a insônia, ajuda a perder peso, diminui a retenção de líquido, reduz a ansiedade e o estresse, serve como calmante e além disso faz parte de uma dieta saudável. 
O primeiro chá é o:

  • chá de oliveira, o qual age como uma espécie de abdominal, pois age contra as gordurinhas que aparecem na região da barriga. Para fazer efeito é necessária a ingestão de três a quatro xícaras por dia. Fazendo a junção do chá como uma boa alimentação a perda será 10% da circunferência do abdômen. Mas, lembre-se que não pode adoçar, fazer o chá e tomá-lo fresco e variar no sabor adicionando cascas de abacaxi e até mesmo hortelã; 
  • Chá de canela com gengibre, o qual tem a função de acelerar o metabolismo e ajuda a queimar as calorias. Além disso, ele dá energia e melhora a disposição para o dia-a-dia. Você irá usar cinco litros de água, 1 pau de canela e duas rodelas de raiz de gengibre. No inverno faça quente, mas no verão bata o chá com umas pedras de gelo;
  •  Chá dente-de-leão que tem ação diurética e ainda ajuda a diminuir a retenção de líquido e melhora o funcionamento ajudando a diminuir a prisão de ventre. O ideal é ingerir de três a quatro copos por dia, sendo meio copo antes das refeições principais do dia, pois ele dá a sensação de saciedade. Ferva dois copos de água e depois coloque o dente-de-leão e deixe no fogo por alguns minutos e depois é só coar e beber;
  •  Outro chá bem conhecido é o chá de carqueja, o qual ajuda a eliminar as toxinas e é indicado para as pessoas que estão com o colesterol elevado. Ferva um litro de água e coloque duas colheres e depois coe e beba sem adoçar; 
  • Outro chá que ajuda e muito é o chá de hibisco, o qual tem a função de desinchar a retenção de líquido e reduzir a gordura, pois ele combate os radicais livres e protege a pele contra o envelhecimento precoce. Beba quatro vezes ao dia entre as principais refeições. Ferva um litro de água e coloque uma colher de chá de hibisco;
  •  E por último o chá mais conhecido de todos os tempos, o chá verde, o qual acelera o metabolismo, desintoxica, facilita a digestão e faz com que perca peso.
fonte Mulher sexo frágil

terça-feira, 8 de março de 2011

"Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda, mesmo alegre, chora, mesmo timida, comemora, mesmo apaixonada, ignora, mesmo fragil é poderosa!"



"Mulher...
Tens sete sentidos
Sete chaves de poder


Mulher...
Mística flor, pétala serena
Seiva suave de uma árvore suprema
Indecifrável

Mulher...Força felina e manhosa
Mulher frágil e poderosa
Sobretudo

Mulher...Um sopro de vida no mundo
Alma do sonho e da dor
És assim quase perfeita
Perfeita dádiva do Criador..."

Autor: (Desconhecido)

Retificando - Autora : Edilene Santos - Livro: Caçando estrelas -Editora Nativa


Viva todas nós...


 Uma Dica:


Chás - tomar um chazinho depois das refeições é sagrado para muitas pessoas, mas você sabe por que o chá ajuda na digestão? Alguns tipos como: o chá verde, boldo, hortelã, erva-doce, camomila e erva-cidreira são compostos por princípios ativos e óleos que aumentam o fluxo do suco gástrico e ajudam na digestão. Além disso, atuam na proteção das mucosas, pois são ricos em mucilagens.


Um super bjo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...