quinta-feira, 24 de março de 2011

Body Combat!! Conheça um pouco sobre o assunto!


Bom diaaaa gente!!
hoje tive minha primeira aula de Body Combat, amei!! Tudo doi, mas queimei muita caloria... =D 
Abaixo tem uma matéria sobre o assunto, caso alguém tenha interesse.

O Body Combat é uma aula aeróbia  que combina movimentos, socos, chutes, joelhadas e deslocamentos derivados de várias atividades consideradas de autodefesa e artesmarciais, como o Karatê, o Boxe, o Tai-chi-chuan, o Kick Boxing e outros.
Esta aula adquiriu um enorme sucesso devido à grande animação, melhora do condicionamento cardio respiratório e elevada queima calórica (em média 600 calorias em 1 hora de aula, para uma pessoa de 60 kg), essa queima de calorias varia de pessoa pra pessoa.
Como no Body Pump, o programa de aula é elaborado por uma equipe especializada, que monta uma seqüência de exercícios que se repete por 3 meses. Ou seja, é uma seqüência pré-coreografada, realizada no mundo todo.
Qualquer pessoa pode praticar o Body Combat, desde iniciantes a alunos avançados, cada um dentro do seu nível de condição física.
Veja como é dividida uma unica aula
Primeira fase
Aquecimento dos membros superiores e inferiores.
Segunda fase
Primeiro combate: trabalha socos e chutes.
Terceira fase
Primeiro power trainning: música de intensidade alta e prática de socos e deslocamentos.
Quarta fase
Segundo combate: trabalha socos e chutes.
Quinta fase
Segundo powwer trainning: música de intensidade alta e prática de socos e deslocamentos.
Sexta fase
Terceiro combate: trabalha socos e chutes.
Sétima fase
Muay Thai: exercícios de joelhada, cotovelada etc.
Oitava fase
Terceiro power trainning: música de intensidade alta e prática de socos e chutes.
Nona fase
Flexões e abdominais.
Décima fase
Alongamentos.
Vale a pena experimentar e praticar esta aula duas vezes por semana.



Fonte: Mulher Beleza

Espero que tenham gostado da matéria.
Bjim
=D

quarta-feira, 23 de março de 2011

Movimentos do boxe ajudam a emagrecer!!!

Achei uma matéria super interessante hoje.. espero que gostem, eu adorei!!



Boxe explode calorias e conquista também as mulheres

Radicada no Brasil, a atual campeã mundial, Duda Yankovich, prova que o esporte não põe a feminilidade em risco.


Ela tem 23 anos, é professora de artes e já perdeu 35 quilos de um ano e meio para cá. Isso tudo nada pancada, literalmente. Marcela Fernandes, que hoje não descarta a possibilidade de competir em campeonatos, é uma das mulheres que se rendeu aos encantos sim, eles existem! do boxe. Eu gostava muito de lutas, aí engordei muito e pensei: o boxe pode me ajudar. Começou treinando três vezes por semana em uma academia especializada em lutas de São Paulo, a Godoi Jiu Jitsu Club. Perdi os 35kg em seis meses e sem remédio! Só no boxe, complementado de musculação e uma mudança de qualidade na minha alimentação .Para quem pensa que o clima de uma academia voltada à luta é masculinizado, Marcela explica que não é nada disso: Eu adoro o ambiente aqui e me identifico muito com o estilo do professor . Suas companheiras de treino, Daiane Nobre, 24 anos, um mês de boxe, e a recém-chegada Gabriela Gavinelli, em sua segunda aula, confirmam.

Escolhi o boxe porque consigo perder muitas calorias, é bem aeróbico e emagrece mesmo(perca peso com uma dieta personalizada). No começo, é difícil porque é preciso ganhar resistência e exige muito dos braços. Mas rapidinho dá para pegar o jeito. Treino três vezes por semana e pretendo continuar , diz a securitária Daiane. Já a designer e assistente de arte Gabriela foi aconselhada pelas amigas a experimentar o esporte. Não tenho muita paciência com academias, gosto de algo mais dinâmico e já deu para sentir bastante que o boxe é isso mesmo , avalia. As meninas curtiram tanto as aulas que fizeram até um fotolog dos treinos: http://equipejuniorboxe.nafoto.net

Hoje, as mulheres são de 50% a 80% das alunas de boxe em boa parte das academias que oferecem o esporte em suas modalidades. Um dos motivos é a fama do boxe, como aspirador de gordura. Uma aula de cerca de 1h, em média intensidade, queima de 600 a 800 calorias , explica Junior, professor de boxe da Godoi e praticante há 12 anos.(conheça os 10 exercícios que mais queimam calorias) Além disso, o boxe me deixa forte sem ganhar muito volume de massa, o que significa que a mulher não vai ficar com o ombro, costas ou braços superdesenvolvidos (faça musculação corretamente, veja as dicas) . Já para quem tem medo de sair machucada e com marcas no rosto, Junior garante que não há por que se preocupar: É a aluna quem decide se vai fazer luvas, ou seja, treinar no ringue com uma companheira, ou não. Se não quiser, o treino é o mesmo, não perde nada em intensidade, mas não vai enfrentar ninguém nem correr o risco de se machucar .(evite lesões, principalmente nos seus joelhos, saiba como)

As aulas têm, em média, 1h de duração, podendo ser mais puxadas para quem já tem mais tempo no ringue. Normalmente, tudo começa com um aquecimento, que pode ser na esteira ou pulando corda. Depois vêm os treinos de sombra e esquiva, onde se aprendem e corrigem os golpes feitos de frente ao espelho ou com um colega. Depois vem o treino nos sacos, que trabalha mais ombros e braços. Quem quiser, pode testar suas habilidades na prática, mas sempre sob orientação do professor. (mitos e verdades sobre os exercícios para você treinar sem medo)

Ainda em dúvida se boxe e feminilidade combinam? Pois é só dar uma olhada na campeã mundial de boxe, Duda Yankovich, que treina e dá aulas de personal na Cia Athletica, em São Paulo. Loiraça de olhos azuis, com 1,69 metro e 64 quilos, Duda veio para provar que força, raça e socos bem dados têm tudo a ver com beleza. Faixa preta de karatê, bi-campeã sulamericana de kick-boxing (conheça a versão molhada deste esporte empolgante) e hoje estrela do boxe, a bela ainda encontra tempo para mergulho, snowboard, patinação, mountain bike, paragliding e rappel. (esportes radicais: você está pronto para eles?) Confira nosso papo com a lutadora, que nasceu na Sérvia e naturalizou-se brasileira depois de vir para o país em 2000:

Quando e como começou o interesse pelo boxe? Em 2002 ganhei minha estréia no programa Boxe Brasil, da TV Bandeirantes. Foi aí que decidi me envolver sério com o boxe.

Qual a sua rotina de treinos hoje? Estou em fase de pré-campeonato, o que significa que mantenho de 2 a 3 períodos de treino por dia, mais curtos e mais intensos. Entre eles, a preparação física de força e velocidade feita com meu preparador físico, o professor Tavicco Moscatelo, treinamento cardiorrespiratório e resistência através de corridas longas e curtas intensivas com meu técnico Miguel de Oliveira, que também coordena a parte técnica de boxe, quando usamos aparelhos, escola de boxe, sparring com boxeador masculino e resistência. (treine corrida, nosso personal elaborou uma planilha ideal para o seu nível de preparo)
Para você, quais os principais benefícios do boxe para as mulheres?Mulher busca, em primeiro lugar, melhorar o físico. O boxe, como atividade física, sem contato, já dá muita diferença no corpo de uma mulher por não ser um esporte comum e fácil. Melhora a postura, reforça abdômen e a coluna lombar, desenvolve a musculatura das pernas, ombros e costas e principalmente a abdominal. (exercícios localizados para você fazer em casa)  Isso sem falar no condicionamento físico e sistema cardiorrespiratório, já que boxeadores são conhecidos por ter mais gás entre atletas de outros esportes. O mais importante de tudo é que o boxe é um ótimo modo de aliviar o estresse do dia-a-dia, o treinamento pesado e a simulação de socos dão um alívio emocional e mental enormes, além melhorar a concentração e coordenação motora. (aulas com bola desenvolvem o equilíbrio)



Quanto tempo, em média, demora para uma iniciante conseguir dar os primeiros socos com mais segurança?No máximo um mês, com cinco ou seis treinos a iniciante já começa com simulação de socos nos aparelhos, mas bate com maior segurança depois de uns dez a 15 treinos.

Você continua com o rosto bonito e sem marcas, como fazer para evitar os machucados e lesões? 
Isso é uma coisa que não dá para explicar como fazer, mesmo porque o risco existe em todas as atividades e também na vida. Eu provavelmente já tive uma expressão mais suave, mas com o tempo mudei. Acredito que devo meu rosto um pouco à sorte e também a um bom treinamento, em que pratico muito a defesa. Também um pouco de genética, biótipo e proteção. Eu não sou muito a favor de capacetes de proteção, mas claro que minhas alunas usam e eu aconselho! Eu sou mulher em primeiro lugar, dedico todo o tempo que posso a me cuidar, tenho vaidades de toda mulher e talvez por me expor muito no esporte, até mais do que as outras. (faça uma avaliação de beleza e encontre cudiados personalizados)

O que uma iniciante deve esperar de uma aula de boxe? 
Depende do que ela deseja e procura. Na minha experiência com novatas, ninguém nunca voltou para trás, deixou de gostar ou se decepcionou. Muito pelo contrário, às vezes as pessoas que têm medo de entrar na aula por achar que é uma coisa agressiva, forte, depois de tentar nunca mais param de treinar.

Que conselho você daria para as mulheres que pensam em competir no boxe?
Eu sempre apoio as mulheres, mas sempre dou opção para que elas decidam se vão competir ou não. As que têm certeza, eu apoio e aconselho da melhor forma possível, como treinar, como se proteger, a aceitar o risco, saber que têm que conviver com o preconceito, mas é o que elas gostam, o que eu gosto e escolhi para mim, acho que todo mundo tem direito. Sou a maior fã destas mulheres, que encaram o desafio. Infelizmente, a luta maior neste caso não acontece no ringue e sim fora dele... 


Muito legal, né?!
Eu adorei a idéia, pena que só tem aulas aqui na parte da noite, se o horário fosse na parte da manhã eu faria...  =]

Bjim

terça-feira, 22 de março de 2011

Dieta balanceada e atividades físicas contra a barriguinha...

Bom dia gente..
Se vocês são como eu, tristes com a pança que insiste em persistir e ficar, olhem os únicos jeitos que podemos nos livrar dela. 

Mesmo que você não seja vaidoso, com certeza jamais irá se orgulhar em ter uma barriga saliente demais.Cá entre nós, uma "região abdominal avantajada" é muito desagradável! Além do indiscutível aspecto estético, ela pode estar associada ao excesso de gordura e, aí sim, representar um problema de saúde.Não adianta, porém, submeter-se a regimes extremos ou exagerar nos exercícios abdominais, pois o resultado não será satisfatório. O caminho correto seria fazer uma dieta balanceada e atividades físicas, mesmo assim, esta barriguinha indesejável pode estar associada a outros aspectos. Em geral, a não ser nos casos específicos em que ela é conseqüência de doenças como verminose e outras, pode surgir devido a três fatores:
  • Flacidez muscular e inatividade física;

  • Problemas posturais e inatividade física;

  • Excesso de gordura e inatividade física;

  • Reparou que inatividade física está em todos os itens? Mexa-se! O acúmulo de gordura é, sem dúvida, a principal causa e pode acarretar também, flacidez muscular e desvio de coluna.
    Vamos analisar cada fator:
    Abdome fraco e flácido
    Se a parede abdominal estiver fraca, não dará boa sustentação aos órgãos internos, que se projetarão para frente. Mas se você fortalecer esta musculatura com os exercícios abdominais, conseguirá manter uma correta posição da parede abdominal.
    Além da indesejável barriga, você poderá ter uma hiperlordose, graças a esta projeção do abdome à frente. O indicado é trabalhar a região superior e inferior do músculo Reto abdominal e os Oblíquos.
    Problemas posturais
    O excesso de curvatura lombar, mais conhecida como hiperlordose é outra causa comum de barriga. A barriga se projeta para frente, tornando-se bastante evidente. Essa postura é mais comum entre as mulheres, que assumem esta postura errada para arrebitar o bumbum ou até ao uso de salto alto, que naturalmente acentua esta postura. Assim, a região lombar fica hipertrofiada e a abdominal fraca. Nestes casos, a pessoa deverá trabalhar os músculos abdominais e alongar a região lombar procurando também, observar a postura no dia-a-dia. Este trabalho também pode ser realizado em sessões de RPG (Reeducação Postural Global).
    Acúmulo de gordura
    Se você ingere sempre alimentos altamente calóricos e não faz atividades físicas para queimar estas calorias, com certeza a causa da sua barriga deve ser o acúmulo de gordura. Devido a fatores genéticos, a região abdominal, coxas e quadris são os campeões de gordura localizada. Saiba que 50% da gordura total do organismo se encontra debaixo da pele formando o tecido adiposo e a outra metade se encontra distribuída nas demais regiões, sendo 30% no abdome, coxas e quadril. A mulher neste caso leva desvantagem, pois costuma ter de 8% a 10% de gordura a mais que o homem.
    A prática de atividade física associada à reeducação alimentar são os maiores aliados no combate a este excesso de gordura. Este acúmulo, muitas vezes chamado de "barriga de cerveja" pode causar Diabetes, alterações na gordura no sangue (HDL, que é o bom colesterol, LDL, que é o mau colesterol e triglicérides aumentado) e hipertensão arterial, aumentando o risco de infarto e derrame cerebral.
    Além de alimentar-se melhor procure fazer exercícios aeróbios (caminhada, corrida, natação, bicicleta etc...) de 3x a 4x por semana por pelo menos 30 minutos, musculação 3x por semana e alongamentos antes e depois das atividades.
    O ideal é fazer a prevenção enquanto a barriga está apenas despontando e você está saudável. Previna-se! Mas, se já está dominado, aí sim é que os cuidados devem redobrar, você pode e deve fazer exercícios, sempre com acompanhamento médico e de um profissional de Educação Física.
    Por:
    Valéria Alvin Igayara de Souza
    CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento.

    Espero que tenham gostado da matéria
    Bjos =D

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