terça-feira, 19 de abril de 2011

A Lei da Atração e o Emagrecimento

A Lei da Atração e o Emagrecimento
Ao ler o livro "O SEGREDO" de Rhonda Byrne, deparei com o processo criativo para aqueles
que estão acima do peso e querem emagrecer.
Para quem não leu, "O Segredo" é a LEI DA ATRAÇÃO: Tudo que entra em sua vida é você quem atrai, por meio das imagens que mantém em sua mente. É o que está pensando. Cada um atrai para si o que estiver se passando em sua mente.
Assim, todos são criadores, e existe um processo fácil de criar usando a lei da atração. O que se pensa influi no Universo e por intermédio de pessoas, circunstâncias e acontecimentos inicia-se a realização daquele desejo. O processo criativo se resume em três passos:

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Gengibre para emagrecer!!

Gengibre para emagrecerRecentemente, o gengibre parece ter ganhado mais uma propriedade: a de emagrecedor. Mas será que ele realmente tem esse poder?
O gengibre (Zingiber officinale) é uma planta herbácea da família das Zingiberaceae, originária da ilha de Java, da Índia e da China, de onde se difundiu pelas regiões tropicais do mundo.
Outro nome conhecido no norte do Brasil, principalmente pelos indígenas é Mangarataia ou mangaratiá.
No Brasil, é cultivado principalmente na faixa litorânea do Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná e no sul de São Paulo, em razão das condições de clima e de solo mais adequadas.
O gengibre é muito conhecido pelo seu poder medicinal no combate a dores de garganta, rouquidão, tosse, gripes, resfriados, enjôo e náuseas. Tantas propriedades terapêuticas se devem à ação conjunta de várias substâncias , principalmente, a do óleo essencial, rico nos componentes medicinais cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona.
A raiz contém nutrientes como: vitamina B6, cobre, potássio, magnésio, além de pouco calórica. Cada 100g de gengibre tem aproximadamente 46 calorias.
A fama de "emagrecedor" do gengibre se deve a sua ação termogênica. Os alimentos termogênicos são aqueles que quando passam pelo processo de digestão geram um gasto maior de energia, devido as suas propriedades, e por isso aceleram o metabolismo e de certa forma contribuem com o emagrecimento.
No caso do gengibre, a substância responsável pela ação termogênica é o gingerol.
Portanto, o gengibre pode sim te ajudar a se livrar dos quilinhos extras, mas somente quando aliado a uma alimentação saudável, balanceada e a prática regular de atividade física.
A recomendação é que se consuma 1 pedaço (pode ser incluído em preparações, sucos, ou mesmo mastigar) de 2cm, 3 vezes ao dia. Mas se preferir, pode fazer um chá com um pedaço de 6cm e tomá-lo 3 vezes ao dia.
Vale ressaltar também, que o consumo exagerado pode ser prejudicial.

 Por:Camila Rebouças de Castro
Nutricionista - CRN-3 14.11

E ai, gostaram?
Bjim

domingo, 17 de abril de 2011

A sopa que ajuda a queimar gordura!!!


Oi gente, como está indo o domingão?

Agora está chegando o friozinho, gostoso é tomar aquela sopa bem quente né?

Então nada melhor que juntar duas coisas, comer bem e não sentir culpa depois...
pesquisei e achei a matéria abaixo.. vou fazer durante 2 semanas, lógico, depois que passar a páscoa. =D
Bjim




Conheça a sopa que ajuda a perder barriga e mais 11 deliciosos caldos que fazem secar até 3 kg em menos de uma semana!

Publicado em 26/05/2010
Lígia Menezes
Destaque da Matéria



Sopa de gengibre com cenoura! Eis o caldo que afinará sua silhueta. Afinal, o gengibre aumenta a temperatura corporal e acelera o metabolismo, queimando 20% a mais de gordura do que o normal. Mas como ninguém aguentaria se alimentar só com esse prato, a nutricionista Edina Sakamato associou a sopa emagrecedora a um cardápio* especial com outros 11 caldos nutritivos para você secar até 3 kg em seis dias. No entanto, ele só pode ser seguido por uma semana. Caso queira retomá-lo, aguarde sete dias. Confira!



Fonte : M de Mulher

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...