sexta-feira, 13 de maio de 2011

Conexão do blog com problemas

Ontém tentei, sem sucesso, entrar no blog na parte da tarde, dava um erro, tinham vários blogs assim.
Hoje, quando entrei, me dei conta que tinham sumidos alguns comentários... Mas não fui eu, viu gente!!!
Nem eu mesma conseguia colocar um comentário, tentei!! Ele abria, mas não deixava que entrasse nele, coisa de doido!!
Agora está tudo na normalidade (assim espero)  =D
Ai vai mais uma matéria legal :

As 5 Regras de Ouro do Emagrecimento

Se você está disposto a emagrecer, deve estar se perguntando o que deve fazer para alcançar este objetivo.

Comer de forma moderada e fazer exercícios físicos são, certamente, atitudes necessárias para a perda de peso.

Entretanto, apenas isto não basta, pois outros fatores podem vir a interferir no processo de emagrecimento. Assim sendo, abaixo estão listadas as 5 regras de ouro para a perda de peso:

1-) Avalie se você possui algum problema orgânico: considerando que o emagrecimento depende do ritmo metabólico do organismo, é importante que você se certifique de que não possui nenhum problema físico que possa interferir na perda de peso. Um organismo que funciona de maneira correta, deve responder, mais cedo ou mais tarde, aos esforços da reeducação alimentar. Se você perceber que, mesmo com uma alimentação correta e com a realização de exercícios físicos, o emagrecimento não acontece, é hora de consultar um médico para avaliar o problema.

2-) Trate as dificuldades emocionais: o emagrecimento pode ser muito prejudicado pela presença de problemas emocionais. Transtorno de ansiedade, depressão, compulsão alimentar e transtorno bipolar são algumas doenças que trazem grande prejuízo à vida do indivíduo e que têm forte impacto sobre a perda de peso. Todos estes problemas podem ser tratados, desde que um psicólogo ou psiquiatra seja consultado.

3-) Tenha auto-disciplina e constância: o processo de emagrecimento depende da reeducação dos hábitos alimentares e da realização de exercícios físicos. Tudo isto exige uma reorganização da rotina e das práticas diárias. O sucesso destas mudanças depende da auto-disciplina e da constância das atitudes. Sem elas, o emagrecimento não passará de uma simples intenção.

4-) Promova o envolvimento familiar: é importante que a família esteja ciente e contribua com a sua decisão de emagrecer. Obviamente, não é necessário que toda a família adote hábitos semelhantes aos seus, mas ela deve estar disposta a colaborar e facilitar seu processo de emagrecimento.

5-) Saiba perdoar os próprios erros: Ainda que você adote novos hábitos e que se esforce para manter a constância de suas atitudes, é importante que você compreenda que lapsos e recaídas fazem parte do processo de emagrecimento. Se você cometer algum deslize não o encare como uma derrota: tente compensar o excesso com exercícios físicos e volte a se alimentar de forma saudável. Aprenda com os erros e siga em frente!

Com estas 05 regras em mente você poderá transformar em realidade o emagrecimento que tanto deseja! Por:
Flávia Leão Fernandes

Fonte: Cyber Diet



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Alimentos que ajudam a saciar a fome.

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Saber o que comer e quando comer é sim sempre muito complicado, principalmente quando se está fazendo uma dietas restrita como as chamadas “Dietas de emergência”. Ainda mais quando bate aquela fome, mas a fome de verdade que nos faz até escutar aquele barulho no estômago. Mas estar de dieta não quer dizer e nem pode ser sinônimo de passar fome. Por isso encontramos uma lista de alimentos que podem ajudar a driblar a fome e ainda dar mais força para seguir em frente.
Alimentos neutros
Eles podem estar presentes em qualquer tipo de dieta, seja como complemento de uma refeição ou lanches.Saladas de folhas temperadas com limão ou vinagre de maçã, pouco sal e gengibre podem ser incluídos sempre e em qualquer quantidade, as fibras naturais ajudam a saciar a vontade de comer e o tempero ajuda o metabolismo a trabalhar um pouco mais rápido.Sucos zero açúcar e gelatinas diet, não tem calorias o suficiente para atrapalhar dieta alguma e é sempre uma boa opção de lanches e sobrema, principalmente quando dá aquela vontade de comer um docinho.
Chás, só trazem benefícios, principalmente os derivados da Camellia sinensis
Claras de ovo, além de saciar a fome, elas são ricas em proteínas naturais como o colágeno, que são um dos maiores aliados contra a flacidez.
Em dietas balanceadas e variadas a variedade de alimentos que podem ser incluídos é bem grande. Além de nutrir o organismo ajudam a complementar a refeição de maneira que possa esperar a próxima sem correr risco de atacar outras guloseimas. Veja várias sugestões para cada momento de seu dia.
Café da manhã
Abacaxi, fruta fibrosa que tem várias vitaminas e minerais importantes para o equilíbrio geral do organismo. Ele mantém o estômago ocupado na digestão por mais tempo, o que segura a fome, assim corre menos risco de cair na armadilha da gula.
Aveia, as fibras da aveia se expandem no estômago. Depois, são transformadas numa espécie de gel resistente à digestão, prolongando a saciedade. Se preferir, polvilhe o cereal nas frutas ou no iogurte.
Pão integral, devido as fibras dos grãos, deixa você satisfeita com menos comida. As massas integrais têm o poder de manter os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados, evitando que a fome volte logo.
Ovo, o ovo é fonte de proteína – nutriente que tem uma estrutura molecular complexa, exigindo uma digestão lenta. Por isso, deixa você sem fome por um bom tempo.
Queijo branco, como o ovo, o queijo tem proteína e, por isso, sacia bem a fome.
Almoço
Arroz integral, esse tipo de arroz, que vem com a casquinha, leva mais tempo para ser digerido do que o branco. E enquanto o estômago está cheio, você não pensa em comida.
Farelo de trigo, Juntar o farelo de trigo a outros alimentos aumenta o volume – dá impressão de ter uma porção mais generosa no prato. Além disso, o farelo reduz o índice glicêmico da massa e do arroz, e IG baixo é garantia de apetite tranqüilo.
Abóbora, tem fobra e demora a ser digerida além de poucas calorias (tem só 33 calorias por 100 gramas)
Cenoura, a textura firme da cenoura exige mesmo que você mastigue, mastigue, mastigue… Com isso, o cérebro entende que uma boa quantidade de alimento está sendo ingerida. Além disso, comendo devagar, você consome menos comida nos 20 minutos que seu organismo leva para “desligar” a fome.
Jantar
Peito de peru
, Além de proteína, o peito de peru tem um pouco de gordura (mesmo o light), que, durante a digestão, estimula o corpo a produzir um hormônio, a colescistocinina, que corta a gula. É isso mesmo: para emagrecer a gente precisa de gordura, de boa qualidade, é claro, e não mais do que 10% das calorias diárias.
Tofu, esse queijinho (de soja) carrega apenas 40 calorias em 100 gramas, e pode entrar à vontade no seu prato, dando volume à refeição. A dose de proteína, apesar de pouco, também ajuda a domar a fome.
Folhas verdes, como eu disse antes são campeãs de fibras, as folhas exigem muita mastigação – ninguém engole uma saladona sem trabalhar muito com os dentes. E a mastigação é um mecanismo fundamental para o cérebro avisar a hora certa de você parar de comer.
Lanches
Banana, tem fibras e, por isso, forra o estômago. Também carrega ferro, potássio e triptofano – substâncias que dão pique e diminuem a compulsão a comida. Mas, com 90 calorias, em média, não pode ser consumida à vontade.
Iogurte, rico em proteína, não só aplaca a fome como evita que ela volte rápido. Se quiser esticar a sensação de saciedade, junte aveia ou linhaça.
Barra de cereais, as que têm castanhas, cereais (como a aveia) e frutas secas cortam a fome e dão energia. Cuidado com as versões carregadas de açúcar e sem quase nada de cereais integrais – disparam o índice glicêmico, e lá vem fome.
Damasco, desidratado, concentra frutose (açúcar da fruta) e vale por um docinho com apenas 20 calorias por unidade. A sensação de saciedade fica por conta das fibras.
Amendoim, a gordura boa do amendoim regula o açúcar no sangue e rende uma sensação de saciedade prolongada, evitando beliscos. Mas não exagere: 10 gramas têm 55 calorias.
Biscoito com fibras, é uma opção saudável para driblar a fome que pinta entre uma refeição e outra. Mas, em excesso, engorda.
Soja tostada, além das fibras, tem isoflavonas (hormônios naturais), zinco, vitaminas do complexo B, cálcio e potássio, que equilibram os hormônios femininos. E os hormônios, você sabe, influem muito na gula.
Bebidas
Suco de limão, o azedinho do limão inibe a vontade de comer algo doce. Isso porque esse sabor satura as papilas gustativas que também estão no comando da fome.
Chá de ervas, chá, em geral, acalma o estômago. Mas se quiser ir direto ao ponto, beba chá de capim-cidreira (reduz a compulsão a comida), verde (acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar gordura), cravo e canela (diminui a fissura por doce).
Café, como acontece com o limão, o sabor forte do café deixa as papilas gustativas “satisfeitas”. É por isso que compensa o doce da sobremesa. Mas cuidado, de acordo com médicos o café deve ser limitado em até 3 xícaras pequenas ao longo do dia e calro com adoçantes.
Água, ela ocupa espaço no estômago, preenchendo momentaneamente aquele “vazio” que faz você sonhar com um biscoito recheado no meio da manhã ou da tarde. Portanto, água para dentro!
Sobremesas
Gelatina, a gelatina é uma proteína, nutriente que demora mais a ser digerido. Além disso, contém grande quantidade de água, o que ocupa o estômago. Com a vantagem de render várias receitas de baixas calorias.
Melancia, essa fruta tem uma quantidade incrível de água e, por isso, sacia muito! Como tem um montão de fibras, exige que a gente fique mastigando por mais tempo. Além disso, você pode comer uma porção generosa já que uma fatia média contém só 50 calorias.
Todas essas dicas claro são sugestões e que podem sim serem ou não incluídos em nossa alimentação. Mas com a ajuda deles pode sim, fazer sua dieta ficar um pouco mais fácil.
Fonte: Dieta e Beleza

Lutando!!

Nossa, estou me esforçando!! Mas confesso que não do modo que deveria... 
Comprei a tal da farinha de berinjela, estou tomando todo dia, misturo com leite desnatado bem gelado e viro!! Tentei misturar na sopa, não tentem, é H O R R Í V E L !!! tem que ser no suco, no leite, coisa gelada de preferência.. vamos ver se os resultados vão aparecer mesmo.
Quero sair logo da casa dos 70 kg. Vou conseguir, vou persistir, Desistir? Jamais!!!
Tenho andado pelos blogs para ganhar forças, ver as vitórias de vocês, as dificuldades, assim não me sinto sozinha nessa batalha.

Tem uma amiga que falou que estou neurótica, para ela é fácil, é super magrinha, está fazendo dieta para engordar, dá para acreditar? 

Quero incentivo, não que me puxem para trás!! Mas ela é gente boa!! Sabe que não está sendo fácil para mim, o pessoal sai na faculdade para comer lanche, me chama para ir junto, imagina? Que tortura!! eu vou e levo meu lanche.. kkk  uma fruta, um sanduba natural.. mas o cheiro dos lanches é de matar.. nossa!!
Mas faz parte!! Vou conseguir vencer todas as tentações!!
Amanhã posto uma reportagem legal para gente aqui.


Bjim

terça-feira, 10 de maio de 2011

Dietas

Oi gente, vi uma matéria na televisão falando da farinha da berinjela, tentei fazer em casa a tal farinha, mas não ficou legal, ai resolvi comprar, vou começar a usar hoje! Tomara que veja os resultados em 30 dias, depois posto aqui o resultado.Comecei a pesquisar sobre o assunto e achei essa dieta, muito legal a matéria.
E para quem está no desafio da Lu, hoje é o último dia para postar o peso, hoje também é o dia de postar o cardápio.

Dieta da farinha de berinjela
Conheça todas as propriedades da farinha de berinjela e veja como emagrecer e perder barriga, acrescentando esse produto ao seu cardápio
 Farinha de berinjela enxuga a barriga e emagrece! A boa notícia é resultado de um estudo realizado pelo Instituto de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sob a coordenação da nutricionista Glorimar Rosa. Como chegaram a essa informação? Durante 60 dias, um grupo de voluntárias com idades entre 30 e 45 anos acrescentou, a uma dieta de baixas calorias, 4 colheres (sopa) de farinha de berinjela comprada pronta. Também nesse período, outras mulheres fizeram o mesmo regime, porém, sem consumir o produto. 
Destaque da Matéria
Conclusão: quem ingeriu a farinha perdeu 6 kg e até 12 cm de barriga. Quem fez só a dieta secou 3 kg e 3 cm de abdome. Por isso, nesta matéria, apresentamos um cardápio - fundamental! -, que associado ao consumo do produto milagroso vai ajudá-la a secar.
Os benefícios da farinha
1. Seca a barriga 
A farinha associada a uma dieta pobre em calorias favorece a queima da gordura corporal, principalmente na área abdominal. Com a diminuição da gordura visceral, cai o risco de diabete tipo 2. 

2. Emagrece 
Segundo a nutricionista Priscila Meirelles, da empresa de podutos naturais Longevid, a niacina - vitamina presente na berinjela - atua nas reações bioquímicas responsáveis pelos processos metabólicos de emagrecimento que fazem o corpo secar. 

3. Reduz os níveis de colesterol LDL 
Com a aceleração do trânsito intestinal, os sais biliares (substâncias que ajudam na digestão da gordura) não são absorvidos pelo organismo. Para reconstruí-los, o corpo utiliza colesterol LDL (ruim) e reduz, assim, a sua concentração. 

4. Melhora o trânsito intestinal 
Como as fibras não são absorvidas pelo organismo, elas promovem o aumento do bolo fecal e regulam o intestino. No entanto, o consumo da farinha deve estar associado ao aumento da ingestão de água para equilibrar o trânsito intestinal. 
5. Tira a fome 
As fibras solúveis presentes na farinha de berinjela absorvem água do organismo e, no estômago, aumentam de tamanho. Conclusão: o órgão informa o cérebro que o corpo está saciado e não precisa mais se alimentar nas próximas horas.
6. Tem ação diurética 
Rica em vitaminas do complexo B, a farinha de berinjela favorece o bom funcionamento dos rins. 
7. Auxilia no tratamento de artrite e reumatismo 
O produto ajuda a reduzir a concentração de ácido úrico no organismo que, em excesso no sangue, se acumula em forma de cristal e provoca dores nas articulações.
Faça a mistura em casa
Preparo 
Em uma fôrma, coloque 1 kg de berinjela com casca e cortada em fatias. Em seguida, leve ao forno a uma temperatura de 200º C por cerca de 2h15 ou até o legume ficar crocante e ressecado. Agora, triture a berinjela desidratada no processador ou no liquidificador até virar pó. O produto deve ficar com aparência parecida com a da farinha de mandioca. 
- Rendimento: 100 g. 
- Armazenamento: guarde a farinha em um pote bem vedado, em local arejado e longe da luz. Pode ser na geladeira. 
- Validade: cerca de um ano.
Para comprar pronto
Farinha de berinjela Longevid 
- Informações: (21) 3156-0815 ou www.longevid.com.br. 
- Consumo: Seguir as orientações da matéria. 

Farinha de berinjela com laranja Nutrifort 
- Informações: (11) 3589-5055 ou www.desejosaude.com.br. 
- Consumo: Por ser um pó mais concentrado, o fabricante aconselha o consumo de 1 colher (chá) do produto no almoço e outra no jantar. 

Fonte: M de Mulher


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Como não sair da dieta nos finais de semana?


Um grande erro cometido por muita gente, é fazer uma dieta e durante a semana ficar quase sem comer até que chega o fim de semana e sai comendo tudo o que vê pela frente. O erro não está em comer uma comida mais pesada
no final de semana, mais sim em como fazer isto.
Já vi vários exemplos de pessoas que se matavam na semana com dieta, e comiam demasiadamente no final de semana, na verdade, eu mesmo já fiz isso. Se você faz esse tipo de coisa, acaba deixando o ponteiro da balança no mesmo lugar por tempos, já que você emagrece a semana inteira e no  final de semana ganha tudo de novo.Então, como manter a dieta no final de semana?

- Exagere, mais só de vez em quando – Somos humanos, não máquinas não é mesmo? Dar uma fugidinha na dieta uma vez ou outra não faz mal, o ruim é ultrapassar a linha desde sexta até domingo á noite. De prêferencia faça essa refeição mais pesada no almoço, já que de noite na hora do sono nosso metabolismo funciona lentamente.

- Faça mais refeições –Algumas coisas que não devem faltar nas suas refeições:

• Frutas;
• Muito verde;
• Deixe seu prato colorido;
• Carne;
E não esqueça de ingerir um pouco de tudo que seu corpo precisa, como carboídratos, proteínas etc.
Lembre-se sempre que o fim de semana não são dias especiais criados para nós nos divertirmos comendo todas as baboseiras existentes, então tente manter o padrão da sua dieta nos finais de semana.


E ai, como passaram o final de semana? O meu foi turbulento...
Bjim

domingo, 8 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES!!

“Mãe, você é bem aventurada,
merece de mim o amor maior que tenho
e todas as coisas boas que eu fizer.
Sem você, eu não estaria aqui
desfrutando de tantas coisas maravilhosas,
é ótimo que você exista mãe.
E poder viver ao seu lado, só me traz alegrias
e certezas de que nunca estou só.
Tenho você a me amparar, me proteger
e a me dar bons conselhos.
Sei que a vida, não é muito fácil,
já sofri, já me decepcionei, e tudo isso
faz parte do nosso aprendizado,
mas reconheço que muitas coisas
poderiam ter deixado de acontecer,
se eu tivesse ouvido seus sábios conselhos de mãe.
Gostaria que neste dia tão bonito
onde todos os filhos, podem homenagear suas mães
eu também pudesse fazer com que a senhora realizasse
pelo menos, alguns dos seus sonhos,
Mas não está ao meu alcance esse desejo,
então, o pouco que tenho é o maior amor do mundo
sempre renovado e imenso.
Infinito e eterno.
Que todas as bênçãos de Deus
recaiam sobre a sua cabeça
te irradiando uma divina luz
te presenteando com muitos anos de vida
sempre ao meu lado,
para me fazer feliz.
Receba-me, como uma dádiva de Deus
só você merece tanto amor que trago dentro do peito.
Mais uma vez, eu lhe peço que me aceite
mesmo com os meus erros, minha impaciência,
e às vezes, minha ignorância, pois quero aprender
sempre com você, para me tornar, uma nova pessoa.
Feliz Dia das Mães, para quem muito amo.”

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