quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Blog de receitas gostosas, fáceis e rápidas..

Oi gente!!
Como estão?
Estou indo bem... As aulas já estão a mil, estudando para tudo já, não posso pegar mais DP's nesse semestre(falo isso todo semestre  =| ), para isso já comecei a estudar.
Mudei minha rotina de academia, estou indo 3 vezes por semana ($$$ economia), mas estou indo certinho.
Hoje vim para falar de outro blog que fiz, de receitinhas gostosas e práticas de fazer, já testei elas e gostei, só posto depois que faço!! Quem quiser visitar tem na minha barra lateral RECEITAS LIGHT ou clique na imagem abaixo:

Não tem só receitas light não viu, mas são bem saudáveis isso eu garanto.
Bjos e boa quinta-feira a todos.
Bia

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Voltando a rotina...

Bom dia, gente!!!
E ai, como vocês estão indo?
Hoje resolvi vir aqui só para desabafar um pouco, estou precisando, mas antes vou agradecer os posts de vocês, não sei se respondi a todos ou fiz uma visitinha, se não sintan-se visitados..srsrs
Estou indo empurrando a dieta como sempre, o que não é nada bom! Porém, não estou ganhando peso, pelo contrário, perdi 300 gramas...
Nossa.. que pouquinho... mas para quem está na luta contra a balança como eu, sabe que esse pouquinho é um up na RA da gente!
Nas férias relaxei, aproveitei, comi coisas diferentes, tomei muito vinho, aproveitei mesmo, agora voltando a rotina fui me pesar e descobri que não tinha engordado, ou seja, meu celebro já acostumou com os horários e o meu organismo com um certo ritmo de alimentação... isso é bom, eu acho.
Ontem voltei a tomar o chá verde e anotar tudo que como e bebo, voltei a academia também, não sei por quanto tempo, pois estou a procura de um trampo, se conseguir tenho que trancar novamente. Mas enquanto isso vamos malhando para queimar as indesejáveis!!
Lembram o meu desafio de entrar na calça jeans? Aqui ! Então, hoje foi tenso...  >.<
Peguei a calça, ainda não havia me pesado, e não é que entrou, fechou, =D
Já dá para usar!! Tem mais duas ali guardadinhas, vamos ver quando é que vou conseguir entrar nelas, quando isso acontecer conto para vocês.
Sabem, ultimamente, tenho me sentido velha de mais, não consigo um trabalho, nem estágio, acho que é o 3.0 !!
Isso acaba comigo, fico estressada, nervosa... isso que dá começar a estudar velha. Para quem ainda está nos seus vinte e poucos, aproveitem, estudem... depois tudo fica mais difícil, não é impossível, tanto que estou no 3º ano de Ciência da Computação, mas é bem mais complicado....
Mas, como dizem, tudo só acaba quando acaba bem... Então, bola pra frente!!
Bjos e boa semana

domingo, 7 de agosto de 2011

Mais uma matéria legal do Minha Vida...

Andar de bicicleta é um exercício aeróbico potente, que leva à perda média de 700 calorias 
por hora, quantidade maior que a atingida com caminhada, natação e dança. Por isso, é uma boa opção de atividade física para quem quer emagrecer. Até porque, ao mesmo tempo em que elimina quilos, tonifica os músculosdas pernas e do abdômen. Além disso, pode ser praticada na rua ou na academia. As diferenças entre as modalidades outdoor e indoor começam pelo gasto de energia, 50% maior ao ar livre, segundo uma pesquisa da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Na rua, há mais obstáculos, como trânsito, poluição, buracos, lombadas, subidas e descidas, que podem causar quedas, escoriações, fraturas e luxações. "Mas essas dificuldades é que motivam muita gente. Além disso, o vento no rosto e o contato com a natureza dão uma sensação muito gostosa de liberdade", diz o personal trainer Eduardo Colmanetti.  
Pedalar é excelente atividade para emagrecer - Foto: Getty Images
Se for pedalar ao ar livre, o melhor é andar de bike em grupo, o que está se tornando cada vez mais comum. "Com outras pessoas, a atividade torna-se mais segura e prazerosa", afirma o especialista. Fazer amigos e trocar informações sobre percursos, cuidados mecânicos e alimentação são outras vantagens. Para encontrar um bom time, procure a associação de ciclistas da sua cidade.

Colmanetti ressalta que, quando alguém decide se aventurar sozinho de bicicleta pelas ruas, deve ser o mais auto-suficiente possível. "Caso aconteça algum acidente, a pessoa precisa saber resolver problemas simples, como um pneu furado", alerta. Cuidado com o trânsito e o uso de equipamentos de segurança também são essenciais.  
Pedalar é excelente atividade para emagrecer - Foto: Getty Images
Mas para garantir que a prática seja segura e bem sucedida é preciso ter um equipamento adequado. O ideal para andar em lugares montanhosos ou terrenos mistos (terra e asfalto) é uma mountain bike. Aliás, dependendo do estado das ruas do seu bairro, elas continuam sendo uma boa opção na cidade. Para asfalto, o modelo mais recomendado é o speed. Essas bicicletassão leves e rápidas, mas não são muito confortáveis e exigem bastante do corpo. Por isso, costumam ser mais usadas por atletas.

Já a modalidade indoor é mais simples e acessível. Com riscos controlados, quem tem receio de cair pode se concentrar melhor no trabalho corporal. Como na ergométrica a carga é controlada de acordo com os objetivos de cada um, aqueles que não possuem um preparo físico muito bom também saem ganhando porque podem pegar mais leve ou mais pesado conforme seu cansaço.

Além disso, na maioria das academias de ginástica, há a opção da bicicleta horizontal para quem não se sente confortável em uma com selim. O equipamento possui um banco com encosto e permite que a pessoa fique sentada da mesma forma que em uma cadeira.  
Independente de ser indoor ou outdoor, andar de bicicleta faz bem para a saúde, além de para a boa forma. Entre os benefícios físicos e mentais estão melhora da circulação e do funcionamento do intestino, controle do colesterol, redução dos riscos trazidos pelo diabetes, aumento da qualidade do sono, alívio da depressão e diminuição do estresse e da ansiedade. Nos dois casos, ressalta Colmanetti, é importante fazer um check-up antes de começar a atividade e, quando já estiver praticando, fazer breves alongamentos antes e depois, mantendo cada postura por 30 segundos. 
E, para descobrir qual modalidade mais combina com você ou com o momento que está vivendo, o personal trainer recomenda testar cada uma. "Todas as atividades físicas são benéficas ao nosso corpo. O que precisamos é experimentá-las para encontrar a que mais gostamos", aconselha.
Fonte: Minha vida 

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