sábado, 5 de novembro de 2011

Emagrecer? Consuma alimentos que aceleram o metaboslimo


Emagrecer? Consuma alimentos que aceleram o metaboslimo
Preocupada com o verão e quer tirar o biquini ou bermuda da gaveta? Fique atenta aos alimentos que aceleram o metabolismo. E comece a consumí-los já!
- Proteínas: esse macronutriente ajuda a acelerar o metabolismo, por ser um nutriente de difícil digestão, exigindo mais energia do organismo para quebrar os aminoácidos. Segundo pesquisadores, a ingestão diária de proteína promove uma queima de 150 a 200 calorias extras no dia.
-Cálcio: existe uma relação inversa entre cálcio e obesidade. O cálcio da dieta, principalmente de origem láctea, é capaz de inibir a formação de gorduras e estimular a lipólise, ou seja, quebra de gordura corporal. De acordo com um estudo realizado na universidade de nutrição do Tennessee, a ingestão de cálcio ajuda a acelerar o metabolismo, pois este nutriente ‘avisa’ o corpo para queimar de maneira mais acelerada a gordura corpórea.
- Canela: por ser um alimento termogênico, ou seja, por aumentar a temperatura corporal, a canela faz com que o metabolismo corporal também seja aumentado, a fim de tentar restabelecer a temperatura padrão.
- Pimenta: a capsaicina, princípio ativo da pimenta parece ter efeito na perda de peso e no combate do acúmulo de gordura corpórea. A capsaicina usa a gordura do organismo para gerar energia. Ela ainda ativa a colecistoquinina, que é um hormônio relacionado à sensação de saciedade. O consumo diário de 3 g pode aumentar em 20% o metabolismo.
- Gengibre: segundo um estudo publicado pelo Jornal Internacional da Obesidade em 1992, ao consumir o gengibre o organismo usa mais energia, acelerando o metabolismo e consequentemente queimando mais calorias. Outro estudo demonstrou que o consumo de gengibre pode aumentar o metabolismo em 20% devido a ação do zingiberine, composto ativo do gengibre.
- Laranja Amarga: o pó da laranja amarga aumenta a taxa metabólica, por possuir diversos compostos que estimulam a queima de calorias corpórea. 
- Vinagre de Maçã: pode atuar como aliado do organismo, acelerando o metabolismo.
- Água Gelada: beber água gelada aumenta o metabolismo, pois ele precisa gastar energia para igualar a temperatura da água com a do corpo.
- Chá Verde: é produzido a partir das folhas da Camellia sinensis. Tem a propriedade de acelerar o metabolismo, favorecendo a queima de gordura corporal.
- Chá Branco: assim como o chá verde, o chá branco é extraído da mesma planta, porém de uma forma diferenciada. É extraído antes que as flores desabrochem, e quando os brotos ainda estão protegidos por pelos finos. Por ser retirado da planta mais jovem, ou seja, ainda verde, tem a mesma ação do chá verde de acelerar o metabolismo, porém mais potente. E só pode ser fabricado uma vez ao ano.
- Chá Preto: utiliza as mesmas folhas do chá verde e branco, porém mais oxidadas.
- Cafeína: composto químico que pertence ao grupo das xantinas, encontrada em mais de 60 tipos de plantas, que acelera o metabolismo. Encontrada por exemplo no café, em refrigerantes de cola, chá mate, entre outros.
- Guaraná em pó: contém cafeína em proporções maiores até que no conhecido café, além disso, também contém teobromina com propriedade semelhante à da cafeína, assim o guaraná também acelera o metabolismo.
- Guaçatonga (Casearia sylvestris): ativa a digestão das gorduras e tem efeito diurético.
- Óleo de coco: produtor de energia do organismo tendo o poder de acelerar o metabolismo.
- Couve: rica em vitaminas e minerais, desintoxica o organismo e aumenta o metabolismo celular.
- Abacaxi: rico em fibras, ajuda a acelerar o metabolismo.


Receitas


SUCO ACELERA
• 1/2 maçã com casa e sem semente
• 1 colher (chá) de gengibre fresco ralado
• Suco de 1/2 limão
• 1 colher (chá) de farinha de linhaça dourada
• Adoçar a gosto com mel, açúcar ou adoçante
Bata tudo no liquidificador e tome gelado no café da manhã


SALADA PRÓ VERÃO
Ingredientes
• 6 fatias de presunto de peru light picados em cubos
• 6 folhas de alface lisa
• 6 folhas de alface roxa
• 1 fatia de abacaxi
• 1 Tomate em cubos
• ¼ de pimentão amarelo picado
• 1 c. Sobremesa de azeite de oliva e sal a gosto
• 4 colheres de sopa de salsa picadinho


Molho
• 1 c. Sopa de maionese light
• 1 c. Chá de azeite
• 1 c. Sopa de mostarda
• 1c. sopa de vinagre de maçã
• 1 c. Sobremesa de mel
• sal a gosto

Fonte: DRª Fernanda Granja - nutricionista funcional

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Felicidade!!!

Oi gente!!!

Como vão vocês!! Eu acordei com a corda toda hoje!!!
Nossa estou feliz!! Ai vão querer saber o porque, não é mesmo?
Pois bem, apenas acordei assim...
Ontem tive um dia maravilhoso com meu marido e meu filho, passeamos pela cidade de bike, depois, à tardezinha, fomos dar uma andada por ai.. e hoje acordei leve... como é bom levar uma vida tranquila, não?
Hoje subi na balança novamente, nada mudou, apesar das jacadas de terça. 
Ai vai um texto bem legal, espero que gostem! Não vão precisar ler, só ouvir!!  =D
Bjos





segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Perca alguns quilos até o verão!!!

Boa tarde, pessoal!!!
Agorinha pouco, entrei no meu Yahoo e olhem o que dei de cara!! Uma matéria sobre perder peso para o verão!!! 
Gostei das dicas e resolvi postar para nós!!!
Bjs

Perca alguns quilos até o verão!!!
Todo ano é a mesma coisa: chega esta época do ano e as academias começam a ficar mais movimentadas, cheias de gente preocupada em melhorar a forma para não fazer feio dentro das roupas mais curtas do verão.
Se você é uma dessas pessoas, saiba que ainda dá tempo de enxugar as medidas até o fim do ano. Basta se planejar, ter força de vontade e não deixar de se exercitar.
A nutricionista Vivian Goldbeger, do Centro Especializado em Emagrecimento e Estética Emagrecentro, em São Paulo, preparou uma dieta exclusiva para Yahoo! Mulher. De acordo com Vivian, é possível emagrecer até 2 kg a cada semana se você seguir essa programação direitinho.
O cardápio elaborado pela nutricionista contém alto teor de vitaminas, minerais e fibras. Além de ter o efeito de promover a saciedade, os alimentos escolhidos por Vivian desintoxicam o organismo, por promoverem a regularidade intestinal, e hidratam, deixando pele, cabelos e unhas mais bonitos.
Veja as sugestões de Vivian:

domingo, 30 de outubro de 2011

Oi pessoal!

Como vão nesse domingo?
Aqui onde moro tá um tempinho bom para ficar na cama, assistindo um bom filme!! Um ventinho frio, com cara de que não demora para cair uma chuvinha, bom pra dormir... ZZzzZZzzZzZ
Mais quem tem criança em casa, não consegue essa proeza!! 
Sobre minha RA, até que estou indo bem. Tive uns probleminhas com meu rim, mas já estou medicada e tomando remédios, chás e muita, muita água... 
Fiquei feliz por eliminar um pouco essa semana.
Ganhei um litro de um produto chamado ALOE Vera Gel, tem um sabor horrível, não sei se ajuda pra alguma coisa, mas estou tomando. 
Eles dizem que o produto é bom para: prevenção e como coadjuvante, no tratamento de gastrites, úlceras, diabetes, hipertensão, colesterol, alergia, tuberculose, do mau funcionamento gastrointestinal, hepatite, artrite, bursite, prostatite e diversos tipos de câncer, além de outros. Fortalece o sistema imunológico, nutre e desintoxica o organismo, naturalmente. Pode ser usado como um tônico nutricional diário.
Se for isso tudo mesmo, ele é milagroso..srsrsr
Como ganhei, vou tomar, mas não sei se compraria, achei caro (R$60,00).


E o desafio?
Vamos participar? Eu adoro!!! No link abaixo vc pode se inscrever, não fique de fora!!!
As inscrições acabam no dia 04/11, corram!!!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...