segunda-feira, 26 de março de 2012

Como enganar a fome.




Bom dia, gente!
Como vão indo? Aproveitaram o fim de semana?
Eu e uma amiga começamos o TCC, passamos o sabadão mexendo com isso..
E a RA, como vão vocês? Eu estou indo a passos lentos, meu peso estacionou nos 70kg, não via nem pra baixo e nem pra cima.
Escutando a rádio Iguatemi, essa semana, ouvi o Leão Lobo falando sobre o óleo de coco, alguém já usou?
Eu queria usar, mas não achei para comprar aqui na minha cidade. Pelo que diz, ele diminui a ansiedade e ajuda no funcionamento do intestino, só não sei se é verdade né...
Como ainda não pesquisei sobre isso, se alguém souber sobre o assunto, pode comentar ai! 

Enquanto não descubro se o óleo de coco, funciona ou não, ai vai uma matéria da "Dieta nota Dez". Espero que gostem.
Bjos
Bia
DIETA NOTA DEZ: COMO ENGANAR A FOME

Um dos grandes problemas quando começamos uma dieta ou decidimos emagrecer é contornar a fome. Muitas pessoas fazem errado: passam grande tempo em jejum e para saciar a vontade, acabam exagerando na quantidade ou escolhendo errado os alimentos. Frustradas, acabam culpando a dieta que resolveram fazer mas que não conseguiram seguir direito. Visando estabelecer uma educação alimentar contínua e de resultado, entrevistamos Barbara Rescalli Sanches, nutricionista da Progress Academia. 

A especialista ensina truques infalíveis para driblar o grande inimigo dos regimes: a fome. “Seguindo esses passos, qualquer dieta vira nota dez já que você vai colher os resultados dela depois de um tempo”, declara Barbara.

Antes de começar, existe uma regra básica: devemos nos alimentar pelo menos a cada 3 horas para estimular o metabolismo, resultando em uma média de 5 a 6 refeições por dia deve ser realizada. Se mesmo com essa quantidade de lanches, você tiver fome, fracione ainda mais o consumo. “Consumindo menor quantidade, mais vezes por dia, você evita que aquele fome apareça fora de hora. A primeira coisa que devemos pensar é que o organismo não está equilibrado, pois um organismo equilibrado e saudável sente fome na hora que é para sentir fome”, explica Barbara. 

Outro erro comum, além de passar muito tempo sem consumir nenhum alimento, é ingerir pratos não saudáveis. “Não adianta quando aparecer aquela fome consumir alimentos não saudáveis, pois isso vai desequilibrar ainda mais o organismo fazendo com que esse ciclo se repita freqüentemente levando ao vício”, ensina.

Na hora em que a fome pintar, dê preferência para alimentos que nutrem e não apenas matam a fome. Isso quer dizer que devemos procurar alimentos ricos em nutrientes como frutas, suco naturais, castanhas como castanha-do-brasil, castanha de caju, avelã, nozes, frutas desidratadas como damasco, uva-passa, entre outros.
O importante é manter a qualidade, só assim você vai dar o nutriente que o corpo precisa, com isso vai parar de "pedir" comida fora de hora. “Essa fome é a falta de nutrição adequada, mesmo para quem tem uma alimentação saudável, porque os alimentos passam por diversos processos como mastigação, digestão e absorção que sofrem muitas influências”, fala a nutricionista. Se essa fome for freqüente, você precisa procurar a orientação de um nutricionista funcional para identificar qual é o seu problema. 
“Nunca esqueça da qualidade da sua alimentação, pois caloria não é tudo. Alguns estudos já comprovaram que a alimentação com mais calorias e qualidade emagrece mais que a pobre em nutrientes”, defende. Então, esqueça a contagem de calorias e procure orientação profissional para verificar qual a melhor alimentação e o cardápio específico para você.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...