sábado, 31 de março de 2012

Óleo de Coco



Oi Gente!! 
Como vão indo nesse final de semana?
Como não tem havido comentários, espero que estejam bem!!  =|
No dia 26/03 eu perguntei se alguém já tinha usado o tal óleo de coco, como não obtive nenhuma resposta, resolvi comprar e eu mesma chegar a resposta. Chega na segunda feria o meu óleo de coco, depois conto para vocês o que vai acontecer.
Hoje saiu uma matéria sobre o óleo de coco na 'Minha Vida', estou postando ela aqui para que conheçam.
Bjos e bom final de semana!
Bia
Sete bons motivos para consumir óleo de coco
Ele reduz o colesterol, controla o diabetes e ajuda a emagrecer
Quatro colheres de sopa por dia. Essa é a quantia média recomendada para o consumo do óleo de coco, uma gordura saturada, mas de origem vegetal, que está fazendo a cabeça não só de quem está de dieta, mas até daqueles que precisam controlar problemas de saúde. "O produto 100% natural apresenta propriedades que favorecem a perda de peso, reduzem o colesterol ruim e até controlam os níveis de açúcar no sangue", aponta a nutricionista Cátia Medeiros, da clínica Espaço Nutrição, em São Paulo.


Vendido em lojas de produtos naturais e algumas farmácias, o óleo de coco apresenta duas versões. Uma delas em cápsulas, que devem ser ingeridas no horário do almoço ou do jantar. Já a versão em óleo pode ser adicionada no preparo dos alimentos, em pastas e patês para acompanhar torradinhas ou mesmo em vitaminas. Para entender como ele age no organismo e conhecer outras boas razões para consumi-lo, o Minha Vida conversou com nutricionistas e elaborou a lista que você confere a seguir.


Controla a compulsão por carboidratos
Além de todos esses benefícios, o óleo de coco certamente deve ser um alimento que não pode faltar na dieta de quem tem diabetes ou de quem não resiste a uma guloseima. "Assim como os alimentos ricos em fibras, ele ajuda a manter níveis estáveis de glicose no sangue e não estimula a liberação de insulina, o que diminui a compulsão por carboidratos", explica a especialista Cátia Medeiros. Ao contrário de outros óleos poli-insaturados, que dificultam a entrada de insulina e outros nutrientes dentro das células, o óleo de coco favorece essa entrada e, por isso, a taxa de açúcar no sangue fica normalizada.
Mulher segurando prato com bolo - Foto Getty Images

Promove a saciedade
Por ser uma gordura, o óleo de coco tem uma digestão diferenciada. "Ele permanece mais tempo no estômago do que um carboidrato, por exemplo, o que aumenta a sensação de saciedade", explica a nutricionista Cátia Medeiros. Com o apetite reduzido fica mais fácil segurar a vontade de petiscar o dia todo, hábito que pode sabotar a dieta e, consequentemente, o desejo de emagrecer.
Mulher recusando pratos de bolo - Foto Getty Images

Acelera o metabolismo
De acordo com a nutricionista Maria Fernanda Cortez, da clínica Nutri & Consult, em São Paulo, se consumido diariamente, o óleo de coco aumenta o gasto energético do organismo. "Ele estimula o funcionamento da glândula tireoide, que está diretamente ligada ao nosso metabolismo, o que aumenta a queima de calorias", explica. Assim, não adianta apostar em dietas radicais se essa glândula e, consequentemente, seu metabolismo não está funcionando adequadamente. O ponteiro da balança simplesmente não sairá do lugar.
Mulher abraçando a balança - Foto Getty Images

Melhora a prisão de ventre
Por ter rápida absorção e solubilidade, o óleo de coco também é amigo do intestino. "Seus componentes agem normalizando o trânsito intestinal", diz Cátia Medeiros. As ações benéficas para o intestino também valem no caso de o intestino solto, pois ele ajuda a eliminar bactérias perigosas e favorece o crescimento da flora intestinal saudável.
Homem com dor de barriga - Foto Getty Images

Reduz o colesterol
O bom funcionamento da tireoide, favorecido pelo consumo de óleo de coco, também garante a redução do colesterol LDL (colesterol ruim) e a elevação do colesterol HDL (colesterol bom). "Isso ocorre porque essa glândula consegue metabolizar esse componente na formação de hormônios essenciais", explica a nutricionista Maria Fernanda. Com a normalização da taxa de colesterol sanguíneo há diminuição do risco de doenças cardiovasculares.
Homem com a mão no coração - Foto Getty Images

Fortalece o sistema imunológico
Outro benefício do óleo de coco é o fortalecimento do sistema imunológico. "Ele age no combate e na prevenção contra o ataque de bactérias e fungos que ameaçam nossa saúde e ainda melhora a absorção de nutrientes, reforçando as defesas do organismo", explica Maria Fernanda. Isso ocorre devido ao ácido láurico, também presente no leite materno e que tem o poder de combater inúmeras infecções.
Combate o envelhecimento precoce
Família unida - Foto Getty Images

"O óleo de coco promove a diminuição de radicais livres presentes no organismo, responsáveis pelo envelhecimento celular", aponta a Maria Fernanda. Segundo ela, isso acontece graças a ação de componentes da vitamina E, presentes no óleo. Até certo nível, os radicais livres são benéficos para o corpo, mas o acúmulo pode causar não só o envelhecimento precoce, como também o desenvolvimento de um câncer em decorrência da oxidação de células saudáveis.
Mulher olhando rugas da testa - Foto Getty Images

4 comentários:

  1. é muito bom mesmo, comprei neste loja www.naturalmixshop.com o atendimento é muito bom, vip mesmo, o email da vendedora é naturalmix@naturalmixshop.com
    emagreci 4kg em 1 mes e perdi 4cm de cintura, meu intestino tb está funcionando muito melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela resposta!!
      o meu chega na semana que vem.
      Bjos

      Excluir
  2. Pessoal, este blog é maravilhoso, tem tudo que se precisa saber sobre o óleo de coco, eu sou revendedor deste produto e aprovo! quero deixar meu endereço na web para que vocês possam ter acesso a um produto de excelente qualidade:
    http://polidesconto.blogspot.com.br/
    Entrem lá e adquiram o óleo de coco em cápsulas mais vendido no Brasil, pronta entrega em todo território nacional!

    ResponderExcluir
  3. comecei a tomar meu oleo de coco que comprei nesse site http://www.americasupps.com.br/?acc=1ff1de774005f8da13f42943881c655f pq peguei um codigo que ganha R$10.00 de desconto, para quem kiser usar o codigo eh
    AS-8MA8EV mto bom!!! espero ter bons resultados!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...