terça-feira, 24 de abril de 2012

10 atitudes para ajudar no emagrecimento


Bom dia Gente!
Segue uma matéria bem legal sobre mudanças de hábitos, o que nós conhecemos como Reeducação Alimentar faz parte dessa mudança!
Como sabem, comecei a usar o óleo de coco! 
Vamos falar um pouco sobre isso então: 
-Até agora não emagreci um grama...
-Meu apetite continua o mesmo antes de começar a comer, sendo que, o mesmo lanche que comia antes, agora não consigo comer todo, antes de terminar já estou satisfeita, creio que isso vá levar a uma leve perda de peso, mas a longo prazo.
-Meu intestino está funcionando que é uma beleza.
-Não senti nada de diferente tomando as cápsulas, ou seja, não tive efeitos colaterais, como dizem por ai, tipo diarreia ou coisa assim.
Espero que gostem da matéria a seguir.


Bjos 
Bia


Ao mudar alguns hábitos, você adquire um estilo de vida mais saudável


Se você é daquelas pessoas que imaginam que emagrecer é uma simples questão de restrição de calorias está na hora de reavaliar as suas atitudes durante a dieta. Ter um novo pensamento, buscar novas ações e pensar que dieta é um período de mudanças que deve levar a uma alimentação adequada durante toda a vida é uma nova maneira de buscar, além do emagrecimento, uma melhor qualidade de vida. Siga as dicas que nutricionista Roberta Stella, especialista do Minha Vida, recomenda abaixo e mude a forma de fazer dieta: 
homem pregando um plano de emagrecimento na geladeira - Foto: Getty Images
Pense a longo prazo
Não importa a quantidade de peso que deseja emagrecer, você deve pensar em uma eliminação de peso gradual. Trabalhe com a perda de meio a um quilo por semana. 
 mulher fazendo um sinal de joia - Foto: Getty Images
Tenha atitudes positivas
Pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes. Por isso, nada de desânimo ou de pensar que você não consegue ou que o mundo conspira contra o seu objetivo. Tudo na vida exige uma postura firme e determinação.  
mulher decidindo se come um chocolate ou uma maçã - Foto: Getty Images
Foco na meta de peso
A sua atenção deve estar focada no objetivo de peso e não nos alimentos que você pode comer ou deve evitar. A boa escolha alimentar será consequência. 
mulher ouvindo música na cozinha - Foto: Getty Images
Fuja do estresse e da ansiedade
Corte o mal pela raiz. Nenhum alimento por mais doce que ele seja será capaz de dar o fim no estresse e na ansiedade. Quando perceber que irá descontar nos alimentos todo o peso da rotina do dia, desvie a sua atenção daquele alimento que faz a luz vermelha da dieta piscar. Assistir a um bom filme, caminhar pelo bairro, ler um livro, ouvir música colocam o pensamento bem longe da alimentação. 
prato com apenas uma ervilha - Foto: Getty Images
Assuma a responsabilidade
Se você opta por dietas da moda ou altamente restritas, as chances de conseguir o que deseja e, principalmente, manter o peso, são mínimas. Assuma que a mudança na alimentação deve ser para a vida e não para a próxima festa ou encontro social. Não terceirize a vitória e o seu sucesso. Você somente irá conseguir se responsabilizando pelas suas atitudes.  
 mulher comendo guloseimas na geladeira - Foto: Getty Images
Não se dê desculpas
Como resistir ao bombom ou ao doce que está na gaveta do escritório ou na despensa da cozinha? É quase impossível! Por isso, antes de plantar a sua própria armadilha, pense muito bem o porquê de deixar tão facilmente disponíveis esses alimentos tentadores. Você realmente quer emagrecer? Se sim, comece a oferecer esses alimentos para os seus amigos, livre-se deles. Evidentemente, você poderá comer um bombom, mas esporadicamente e não todos os dias. 
mulher checando seu peso em uma balança - Foto: Getty Images
 Se cair, levante
Pessoas magras também exageram na alimentação. Elas não ganham peso porque logo em seguida retomam uma alimentação equilibrada em calorias. Se você exagerar, não faça disso o estopim para jogar o seu objetivo para o alto! No momento seguinte, retome a dieta e não faça uma restrição exagerada por conta disso como, por exemplo, dietas desintoxicantes, à base de sucos ou de sopas.  
mulher experimentando geleia - Foto: Getty Images
 Prepare-se para experimentar
Em vez de pensar no que você não poderá comer, pense no que você poderá! Novos sabores, texturas e muitos novos alimentos que não fazem parte da sua rotina alimentar poderão ser provados. O seu paladar será estimulado, testado e você terá novos alimentos para variar as suas refeições. 
mulher deitada no sofá usando um notebook - Foto: Getty Images
 Se informe
Quanto mais informações você tiver sobre alimentação saudável mais saberá diferenciar o que é correto ou não para o seu emagrecimento e para a sua saúde. Evite promessas de um rápido emagrecimento. Se a promessa é de eliminar mais do que 1 quilo por semana, cuidado! A sua saúde e autoestima estão em jogo. 
mulher sorrindo em cima da balança - Foto: Getty Images
 Siga em frente
Mantenha sempre em mente as boas atitudes que não farão você desistir do seu objetivo final. Quanto mais certeza tiver de que está colhendo os resultados esperados, mais estimulado ficará para manter uma boa qualidade de vida e de peso por um longo período. 
Fonte: Minha vida

Um comentário:

  1. gostei muito, mas eu estou tao sem auto estima que nem sei se ira funcionar ... trabalho em uma lanchonete e pastelaria entao fica mais dificil de errar no regime...vou começar amanha uma outra dieta...nao sei se irei conseguir mas eu quero muito emagrecer...estou 20 quilos acima do meu peso e estou muito triste , porque cada tentativa que faço esta sendo em vão...quero emagrecer mas muita coisa terei que mudar...principalmente o meu trabalho...beijos e obrigada me ajuda bastante as dicas...

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