quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Quer comer no fast food de forma saudável? Saiba como


Oi galerinha!!!!
Como estão passando a semana?
Estou melhor, minha alimentação esta um brinco, como diria minha vózinha...  =)

Nesses últimos 4 anos,comi muito em fas food, principalmente o meu jantar, pouquíssimas vezes tenho tempo de sentar em um restaurante e comer uma comidinha de verdade. 
Mas sabemos que, mesmo assim, podemos comer de forma saudável.
O que não fazemos! Eu quase sempre faço a escolha errada, de uns meses pra cá que venho  colocando mais disciplina, mas não consigo resistir a batata frita..ssrsrs tentação!!!!
Essa matéria, que segue abaixo, é muito legal. Todos nós hoje em dia comemos fora, pelo menos uma vez ou outra, então vamos comer sem dor na consciência e algo gostoso, diferente do que temos em casa e saudável.

Bjos
Bia.

Quer comer no fast food de forma saudável? Saiba como 
A correria diária vivida pelas pessoas nas grandes metrópoles do mundo tem alavancado um hábito que, há até bem pouco tempo atrás, era relacionado apenas ao lazer de poucos privilegiados que poderiam se dar ao luxo de não gastar tempo dentro da cozinha: comer fora de casa, seja em restaurantes ou simples redes fast food.

No Brasil, a história não é diferente. Dados de uma pesquisa realizada no ano passado pela Consultoria Data Popular revelam que, na última década, dobrou-se a quantidade de dinheiro gasto pelo brasileiro com alimentação comendo fora de casa. Além do crescente dinamismo observado nos grandes centros urbanos, que tem exigido cada vez mais rapidez na execução das tarefas do dia a dia, a explicação para esse crescimento do setor de restaurantes e fast foods está no bom momento pelo qual passa a economia brasileira, que tem democratizado o acesso ao que antes era exclusividade e comodidade de poucos.


É possível frequentar fast foods sem sair da dieta. 

Diante deste novo cenário do mundo moderno, dominado pelas redes de alimentação rápida, um outro aspecto da vida humana inevitavelmente acaba sendo deixado lado: a saúde. Pensando nisso, criamos um cardápio, com a ajuda da nutricionista Marilucia Mello, que pode ser seguido nas 5 redes de fast food mais freqüentadas do país: McDonald´s, Burger King, Subway, Bob´s e Giraffa´s. A sugestão leva em conta o valor nutricional dos produtos oferecidos em cada estabelecimento, sem para isso ter que abrir mão do sabor que, convenhamos, é irresistível.

Confira as opções, escolha a que combina mais com você e coma no fast food sem medo de estar saindo das regras d aboa alimentação:

1. McDonalds
Prato principal: Premium Salad Grill (frango grelhado, cenoura ralada, folhas de alface, tomate seco, croutons e mussarela).
Vantagens nutricionais: Com apenas 224 Kcal, o prato tem pouquíssimo teor de gordura e ainda conta com as fibras das hortaliças e a proteína do frango e do queijo.

Bebida: Suco de laranja 300 ml.
Vantagens nutricionais: Apesar de levemente mais calórico do que os refrigerantes, o suco de laranja agrega valor nutricional com a vitamina C e as fibras, entre outras coisas.

Sobremesa: Maçã em pedaços.
Vantagens nutricionais: Os 35 g da fruta rendem pouco mais de 20 Kcal ao corpo.

Dica da nutricionista: “A proteína é fundamental no nosso dia a dia, e essa opção é indicada porque contem pouca gordura e tem um visual muito bonito, o que atrai o consumidor. O suco e a sobremesa complementam a refeição muito bem de forma leve e gostosa”.

2. Burger King
Prato principal: Crisp Chicken Salad (Mix de folhas verdes, rodelas de tomate e frango empanado em cubinhos)
Vantagens nutricionais: A exemplo do principal concorrente, o Burger King também oferece suas opções lights. Nesta aqui, chama a atenção a composição com tomates, ricos em licopeno, além das fibras e proteínas.

Bebida: Chá gelado .
Vantagens nutricionais: Apenas 74 Kcal na bebida que é disponibilizada pelo BK nos sabores pêssego e limão.

Sobremesa: Casquinha de chocolate.

Dica da nutricionista: “A grande falha é não existir uma opção mais light de sobremesa, já que o sorvete de massa é rico em carboidratos, mas essa opção também possui maior teor de gordura por conta do frango ser empanado. O chá é uma boa opção, mas não são todos que gostam”.

3. Subway
Prato principal: Sanduíche de presunto (Pão integral, presunto, queijo prato, alface, tomate, azeitona, cebola, picles e pepino).
Vantagens nutricionais: Certamente a lanchonete que oferece as melhores e mais variadas opções de cardápio light, dentre as cinco. Aqui, o grande diferencial é que você pode excluir qualquer um dos ingredientes caso queira, sem qualquer alteração no seu preço. No caso do sanduíche completo, carboidratos, proteínas e fibras são bem destacados.

Bebida: Chá gelado.

Sobremesa: Cookies de aveia e passas.
Vantagens nutricionais: São 190 Kcal no pacote de 33 g, que oferece os biscoitos ricos em fibras.

Dica da nutricionista: “Com o objetivo de oferecer um cardápio diferenciado o Subway é quem fica melhor na corrida das refeições saudáveis em fast foods. O único problema são os cookies, que poderiam ser trocados por frutas. Contudo, desde que em pouca quantidade, não vejo problema”.

4. Bob´s
Prato principal: Sanduíche de peito de peru (Pão de forma 9 grãos, peito de peru, alface americana, repolho roxo, cenoura e tomate).
Vantagens nutricionais: Certamente um dos lanches mais nutritivos, com essa boa variedade de vitaminas evidenciada no colorido do sanduíche.

Bebida: Aquarius Fresh.
Vantagens nutricionais: Apesar de ser levemente gasoso, Aquarius Fresh é bem diferente do refrigerante normal, a começar pelo seu teor zero de açúcar. Excelente hidratante.

Sobremesa: Torta mousse de chocolate com coco.

Dica da nutricionista: “Aqui também faltou uma opção menos calórica para sobremesa. Por outro lado, o prato principal é um dos melhores da lista em termos de quantidade de calorias e os seus legumes e verduras merecem um destaque. Ótimo prato.”

5. Giraffas
Prato principal: Filé de tilápia (Filé de tilápia, com legumes, purê de batatas e brócolis)
Vantagens nutricionais: Peixe quase sempre é uma opção light. Aqui, o prato todo conta com 475 Kcal e com o beneficio de fibras, carboidratos e ferro.

Bebida: Suco de laranja 250 ml.
Vantagens nutricionais: A versão dita “caseira” pela fabricante do suco, é menos calórica do que o habitual, já que conta apenas com o açúcar natural da laranja.

Sobremesa: Mousse de maracujá
Vantagens nutricionais: Também não é das opções menos ‘engordativas’, mas ao menos traz uma fruta, o maracujá, em sua receita, o que o torna fonte de fibra.

Dica da nutricionista: “O Giraffas é o único que trouxe uma opção de prato mais tradicional e já ganha pontos aí, já que sanduiches são sempre mais pesados. Nesse prato em especial, o filé de tilápia ganha destaque, já que tem muita proteína e Ômega 3 e é uma opção bem diferenciada”.

Fonte: Yahoo Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...