segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Prática de Exercício Físico afeta de forma direta a felicidade


Em um estudo publicado recentemente na revista médica Health Psychology, pesquisadores da Universidade de Penn State, nos Estados Unidos, afirmam que praticar atividade física influencia na satisfação das pessoas com a sua vida.


Para chegarem a essa conclusão, os pesquisadores realizaram um estudo com 253 pessoas, entre 18 a 25 anos. A faixa etária dos participantes foi escolhida com base em relatos que explicam que os jovens são os mais insatisfeitos com a vida profissional e social.

Em um período de 8 a 14 dias, os participantes escreveram um diário onde descreviam as emoções e informavam a quantidade de atividade física que praticavam durante cada dia. Nos dias que os jovens escreveram que praticaram algum tipo de exercício, foram os dias com maior contentamento. A pesquisa concluiu que quanto mais alguém se exercita, mais essa pessoa é feliz!

Quando praticamos alguma atividade física, liberamos alguns hormônios, entre eles a serotonina que está intimamente ligado a sensação de  bem estar, autoestima e autoconfiança; temos também a endorfina, que ajuda a aliviar a dor e relacionado a sensação de prazer, entre outros como dopamina e noradrenalina.

Todos estes hormônios contribuem para uma sensação de bem estar, então não percamos tempo gastando dinheiro com remédio e pratique qualquer atividade física que lhe de prazer!
Fonte: Jornalismo Portal EF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...