sábado, 14 de julho de 2012

Veja como evitar que sua sopa se transforme em uma bomba calórica


E ai gente!!
Muito frio?! Aqui está congelante...Para esquentar é sempre bom uma sopinha né, mas temos que tomar cuidado...
Então ai vai umas dicas legais!



Bjos 
Bia



A sopa é uma das maiores aliadas quando o assunto é eliminar os excessos. No entanto, algumas escolhas erradas podem transformá-la numa verdadeira bomba calórica. A nutricionista funcional Carina Boniatti, de São Paulo, conta quais são as maiores armadilhas e como fazer para fugir delas. 


• O creme de leite é perfeito para deixar a sopa mais encorpada, no entanto, é rico em calorias. “O ideal é evitar o ingrediente ou usar no máximo ½ xícara de chá para cada duas porções de sopa”, ensina Carina. 


• Os queijos amarelos também não são boas opções para complementar a sopa, principalmente o parmesão, que é um dos mais calóricos. “O ideal é evitar, mas quem não resiste pode adicionar, no máximo, 1 colher de sobremesa de queijo ralado”, recomenda a nutricionista. 


• O azeite de oliva é saudável, mas também contém bastante calorias. Por isso, não vale exagerar! Na hora de adicionar sabor ao prato, 1 colher de sopa de azeite é o suficiente. 


• As torradas são os acompanhamentos perfeitos para a sua sopa? Para que elas não coloquem a dieta em risco, não exagere na quantidade e dê preferência à versão integral. 


• O bacon e a linguiça são os responsáveis por dar aquele toque especial à sopa, no entanto, estão longe de serem ingredientes saudáveis, por isso evite sempre. “Para que seu prato não fique sem graça, abuse das ervas e especiarias”, explica a especialista. 


• O caldo é um dos pratos mais populares na época de frio, mas se engana quem pensa que se trata de uma especialidade 100% saudável. “Muitas vezes, eles são feitos a partir de carnes ricas em gordura. O correto é prepará-lo com carnes magras”, diz a nutricionista. 


Fibras para equilibrar 
As fibras reduzem a absorção de gorduras e carboidratos e, dessa forma, equilibram as calorias ingeridas. Além disso, elas também ajudam a regular o intestino, o que é um dos caminhos certos para um corpo sequinho. “Para contar com esses benefícios, acrescente aveia ou quinua em flocos ao seu prato”, ensina Carina. 


Sopa = prato principal 
Na hora de eliminar os excessos, substituir a refeição por uma sopa é uma das estratégias mais comuns. No entanto, não é qualquer sopa que pode ser considerada um prato principal. “Para ser completa, ela precisa ter porções de proteína e carboidrato, ter um pouco de gordura boa e ser rica em vitaminas e minerais”, fala Carina.


Fonte: Boa Forma

quinta-feira, 12 de julho de 2012

10 dicas para emagrecer de uma vez


Oi gente...
segue umas dicas bem legais que pequei no blog Dicas e Truques uteis, espero que gostem, achei muito boa as dicas... agora só volta seguir né...
Bjos
Bia




10 dicas para emagrecer de uma vez
Hoje deixo-lhe aqui 10 excelentes dicas para você emagrecer de uma vez .
Essas dicas realçam alguns detalhes que geralmente nos passam despercebidos no dia-a-dia e fazem engordar.


Aqui ficam as 10 dicas para emagrecer de uma vez:


Dica nº1: 
Experimente refogar os alimentos com água, em vez de óleo.
Parece bobagem, mas essa substituição pode eliminar até 100 calorias da sua receita.


Dica nº2: 
Fuja das frituras.
Porém, quando isso não for possível, retire o excesso de gordura do alimento frito com o auxílio de um guardanapo. A prática enxuga mais de 50 calorias.


Dica nº3: 
Apesar de super saudáveis, os sucos (sumos) naturais podem ser bem calóricos, e preocupar quem faz uma dieta mais rígida.
No entanto, a solução para esse problema é simples. Basta misturar o suco de uma laranja (por exemplo) a um copo de água filtrada. Está pronta a famosa laranjada que, além de gostosa, mantém boa parte do valor nutricional da fruta. "A redução pode chegar a 85 calorias por copo", conta Vanessa Leite. Muito melhor do que recorrer ao refrigerante light ou zero.


Dica nº4: 
Outra boa opção aos sucos (sumos) são as águas aromatizadas, que você mesma pode preparar.
A base é uma jarra com água bem gelada, com ou sem gás. Você pode adicionar gotas de limão, algumas colheres de suco de laranja ou maçã, raminhos de hortelã... Solte a criatividade!


Dica nº5:
Já ouviu falar nos alimentos de caloria "negativa"? "
São aqueles que exigem que o corpo trabalhe muito para processá-los e, dessa forma, queimam mais calorias do que fornecem", esclarece a nutricionista Renata Del Roio (SP ). Algumas opções são: cenoura, brócolis (bróculos), alface, abobrinha (abóbora), cebola, beringela, mamão, papaia e maçã.


Dica nº6: 
Fracione as refeições.
Esta dica é muito valiosa. E sua função vai muito além de evitar os exageros nas refeições principais. "Esse hábito ativa o metabolismo, que tem de se manter em atividade constante para processar as várias ingestões diárias de alimentos. Outro benefício é que o corpo deixa de armazenar gorduras, pois entende que será reabastecido em pouco tempo", explica Renata Roio. O ideal é que sejam três refeições principais: café da manhã, almoço e jantar, e mais dois ou três lanchinhos, nos intervalos.


Dica nº 7:
Que tal uma boquinha antes do almoço? 
Calma lá, a gente explica: uma pesquisa realizada na Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, atestou que quem come uma maçã 15 minutos antes da refeição principal ingere 187 calorias a menos. Vale lembrar que a fruta que seria consumida na sobremesa deve ser excluída.

Dica nº8: 
Substitua o lanche da tarde por um shake light. Quem dá a dica é a nutricionista Cristina Barreto. Bata, no liquidificador, um copo de leite desnatado, três cubos de gelo feitos de leite, um copo de morango e adoçante a gosto. "O leite em cubinhos faz o papel do sorvete e deixa a bebida saborosa e com pouca gordura."


Dica nº9: 
Muita gente passa batido por esse item, mas ele é muito importante na reeducação alimentar: a bebida alcoólica.
A recomendação é evitar o consumo, já que ela desacelera o metabolismo e, no geral, não contém valor nutritivo. No entanto, quando a tentação for maior, opte pelo vinho (que, comparado ao uísque e à vodca, contém metade das calorias e é mais saudável).


Dica nº10: 
Finalize sua refeição com uma boa xícara do seu chá preferido, misturado ao suco de um limão. Essa bebida é digestiva, tem efeito diurético leve e diminui a vontade de atacar a sobremesa.


Obs: O chá verde é uma excelente escolha.

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