segunda-feira, 19 de maio de 2014

27 semanas de gravidez...

Olá pessoas!
Nessa semana completo 27 semanas de gestação.
Adoro procurar sites que mostram semana a semana a gestação, me sinto mais perto de ver o meu bebezinho fofo... srsrs
Para quem tem a mesma curiosidade ai vai uma matéria legal sobre as 27 semanas, esse site é bem legal, adoro!
Mas acho que essa coisa de ter vontades/desejos (como descreve na matéria abaixo) não se aplica a mim, não tenho essas vontades, se bem que como tudo que vejo pela frente, nem sobra vontade para ter desejo. Nem do meu primeiro filho tive desejo de comer nada estranho ou aquela vontade louca de comer algo especifico. E meu marido agradece..  =D
Bjos



27 semanas de gravidez


27 semanas de gravidez. 

Para mamães
Seu bebê está com cerca de 34 cm e já é capaz de abrir e fechar os olhos. O que não é lá muito normal é sua vontade de comer coisas esquisitas. Os médicos suspeitam que pode ser a falta de algum nutriente

Seu bebê
Coisas incríveis estão acontecendo nesta semana. O cérebro está em desenvolvimento acelerado, na formação de curvas e dobras, compondo um labirinto de tecidos. O bebê já é capaz de abrir e fechar os olhos. Além disso, pode ter começado a soluçar um pouco mais. Não é à toa. Seus pulmões estão quase formados. Seu filho está mais comprido, com cerca de 34 cm, o que a faz sentir com mais intensidade os movimentos dele na barriga. Como você vê, a vida intrauterina está animada, cheia de novidades.

Sua gravidez
O futuro papai deve estar estranhando os seus pedidos. Não é para menos: ter vontade de comer picolé de tapioca e feijão com bolacha não é lá muito comum. Algumas mulheres grávidas experimentam tais vontades, um tanto absurdas. Os médicos não sabem dizer, com certeza, se há uma explicação científica para o desejo. Suspeitam, no entanto, que pode ser a carência de algum nutriente. Ou, então, de algum mimo ou carinho (o que você merece e muito).

Na dúvida, procure manter uma alimentação equilibrada. Em especial, não abuse do café, para não atrapalhar o sono, nem do sal, que favorece o inchaço e a celulite, suportáveis, e até mesmo a hipertensão, que devemos realmente evitar. Mas vamos pensar em coisas boas. Que tal relaxar aprendendo a fazer shantala? Ela é uma massagem que transmite amor e pode ser aplicada no bebê já no primeiro mês de vida. Só imaginar o toque na pele macia do pequeno já dá uma tranquilidade, não é?

Fonte: Bebe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...