sexta-feira, 28 de março de 2014

Você é ansiosa?

Bom dia gente!!
Como estão? Eu estou bem, graças a Deus!
Sou uma pessoa muito ansiosa, isso me prejudica de várias formas, principalmente na vida pessoal.
Segue uma matéria bem interessante para sabermos mais sobre esse assunto.
Bjos
O que é Ansiedade?
O termo "ansiedade" tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, entre outros.

Levando-se em conta o aspecto técnico, devemos entender ansiedade como um fenômeno que ora nos beneficia, ora nos prejudica, dependendo das circunstâncias ou intensidade, e que tornar-se patológico, isto é, prejudicial ao nosso funcionamento psíquico (mental) e somático (corporal).

A ansiedade estimula o indivíduo a entrar em ação, porém, em excesso, faz exatamente o contrário, impedindo reações.

Causas
Os transtornos de ansiedade são doenças relacionadas ao funcionamento do corpo e às experiências de vida.

A pessoa pode se sentir ansiosa a maior parte do tempo sem nenhuma razão aparente ou pode ter ansiedade apenas às vezes, mas tão intensamente que se sentirá imobilizada. A sensação de ansiedade pode ser tão desconfortável que, para evitá-la, as pessoas deixam de fazer coisas simples (como usar o elevador) por causa do desconforto que sentem.

Sintomas de Ansiedade
Os transtornos da ansiedade têm sintomas muito mais intensos do que aquela ansiedade normal do dia a dia. Eles aparecem como:

  • Preocupações, tensões ou medos exagerados (a pessoa não consegue relaxar)
  • Sensação contínua de que um desastre ou algo muito ruim vai acontecer
  • Preocupações exageradas com saúde, dinheiro, família ou trabalho
  • Medo extremo de algum objeto ou situação em particular
  • Medo exagerado de ser humilhado publicamente
  • Falta de controle sobre pensamentos, imagens ou atitudes, que se repetem independentemente da vontade
  • Pavor depois de uma situação muito difícil.

Tratamento de Ansiedade
Existem três tipos de tratamento para os transtornos de ansiedade:

  • Medicamentos (sempre com acompanhamento e receita médica)
  • Psicoterapia com psicólogo ou médico psiquiatra
  • Combinação dos dois tratamentos (medicamentos e psicoterapia).


A maior parte das pessoas com ansiedade começa a se sentir melhor e retoma as suas atividades depois de algumas semanas de tratamento. Por isso, é importante procurar ajuda especializada na unidade de saúde mais próxima. O diagnóstico precoce e preciso da ansiedade, o tratamento eficaz e o acompanhamento por um prazo longo são imprescindíveis para obter melhores resultados e menores prejuízos.

Fonte: Minha Vida

terça-feira, 25 de março de 2014

Tá tudo dando errado...



Oi pessoal.



Sabe aqueles dias que parece que tudo esta dando errado, pois é estou nesses dias...

Ontem não fui ao trabalho, fiquei na cama o dia todo, sem vontade de fazer nada, só dormir dormir e dormir, sei que a gravidez trás dias assim, mas não tem que ser todos os dias, tento me animar, mas tá complicado.
Minha alimentação que deveria esta supre regradinha, esta toda bagunçada... Vixxxiiii não sei como vou ficar depois do nascimento desse bbzinho, ou melhor sei sim, um fiasco de pessoa, vencida pela balança, esgotada, frustada, tudo que sei que vou passar já esta me fazendo sofrer.... Logo na gravidez, que a gente tem que ficar super animada, com a nova fofura que vem por ai! 
Preciso urgente melhorar meu animo, não tenho vontade de nada, não dá para viver assim gente!! Tudo me deixa nervosa, como pode?!
Tenho medo de entrar em depressão, tem dias que fico pensando muito em como me livrar desses pensamentos ruins, deixa para vivê-los quando chegar a hora certa, sofre por antecipação é ruim de mais...
Espero que vocês estejam bem, altos e baixos nós temos, mas precisamos ter consciência deles, para não sermos engolidos e não conseguirmos sair, hoje eu sei que estou na fase baixa, mas não vou me entregar, posso até me desequilibrar uns dias e outros, mas vou lutar contra isso, até o fim.

Bjos meninas e meninos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...