sexta-feira, 8 de abril de 2016

Caminho certo!



Boa tarde pessoal!

Oi gente! Como vocês estão indo?

Eu estou forte no objetivo de ficar saudável! Quatro semanas de zumba, já estou com um pouco mais de resistência física, mas ainda falta muito para alcançar meu objetivo!

Confesso que esperava mais de mim, que depois de um mês veira bons resultados, mas o que estou sentindo com mais ânimo, menos cansada, a cabeça mais leve, fazer atividade física esta sendo bom pra elevar um pouco minha auto estima e sair de casa também tem feito bem para minha cabeça!

Atividade física melhora o humor


Arquivo/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Não é novidade que a atividade física promove a sensação de bem-estar e aumento da autoestima, pois ela produz mais serotonina, neurotransmissor responsável pelo bom humor. O que se descobriu agora é que movimentar o corpo também pode ajudar a curar distúrbios psicológicos como ansiedade e depressão em adolescentes obesos. Uma vez executado, o exercício mobiliza mais ácido graxo no organismo e o usa como fonte de energia. Esse processo facilita a entrada do aminoácido triptofano, matéria-prima da serotonina do sangue para o cérebro e isso dá a sensação de bem-estar. Segundo um estudo da Noruega, mulheres com distúrbios de ansiedade revelam ter ficado menos irritadas após seis semanas de prática de exercícios. Elas foram submetidas a passeios de bicicleta e treino com pesos. Dentre eles, a musculação foi a que obteve o melhor resultado, proporcionando um aumento significativo em seu humor.


Fonte: www.dgabc.com.br

Espero que tenham gostado da matéria! 
E vamos malhar!

Bjim
Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...