quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Suco Detox Emagrece Mesmo?




Alimentos saudáveis sempre podem contribuir para que nosso corpo se comporte de uma forma positiva. Os sucos detox vêm sido consumidos por muitas pessoas, e esse estilo de vida com produtos naturais está sendo adotado por pessoas que objetivam uma nova qualidade de vida e principalmente adquirir benefícios para sua saúde. A popularidade de receitas lights e pratos naturais está crescendo cada vez mais com a utilização das redes sociais.
Dentre as receitas que foram provadas e aprovadas, o que mais se escuta atualmente é que o suco detox emagrece. Mas será que isso é uma verdade absoluta? É exatamente para entender as possíveis reações que seu corpo pode ter diante da ingestão dessa bebida, que agora nós conheceremos melhor sobre esse suco que está na moda junto com dietas que prometem a desintoxicação efetiva de nosso corpo.

O Suco Detox Emagrece Mesmo? O Que é Exatamente um Suco Detox?
O suco detox nada mais é que uma bebida preparada com os próprios vegetais que comemos e água potável. Pesquisadores afirmam que a combinação de alimentos naturais como bebida é ótimo para nossa saúde e pode contribuir para a eliminação de toxinas desnecessárias ao nosso organismo.
Diversas pessoas já incorporaram a bebida ao seu plano alimentar, mas ainda há estudos em andamento com a finalidade de comprovar sua eficácia. Ou seja, ainda não é um consenso que existe a necessidade de tomar sucos para desintoxicar e nem que o suco detox emagrece por si só.
A popularidade desse suco aumentou devido à divulgação das dietas voltadas para a limpeza de nossos organismos, inclusive por muitas celebridades. Sempre haverá pessoas buscando perder peso, e normalmente basta algumas pessoas famosas embarcarem em uma moda para que uma quantidade enorme de pessoas as siga.

Segundo muitos especialistas e consumidores, o suco detox emagrece mesmo mas não é tão milagroso como as pessoas querem acreditar. Ou seja, ele contribui para o corpo desinchar por ter poucas calorias, muitas vitaminas e minerais, mas não há nenhuma propriedade que queime a gordura.

O suco detox pode ser preparado com diversos alimentos, o que possibilita que você combine alguns ingredientes que melhor se enquadram a seu gosto particular. A bebida é apontada como fundamental para a eliminação das toxinas que ingerimos ou inalamos.

Esse é um dos motivos para muitos propagarem que o suco detox emagrece. Ao eliminar as toxinas do organismo e principalmente do fígado, o seu corpo estaria mais apto a funcionar com o metabolismo adequado para queima de gorduras e diversos processos metabólicos seriam mais eficientes. Mas o que poucas pessoas refletem é que a desintoxicação por si só, é um processo natural que ocorre com todos, independente de um suco em si.

Benefícios do suco detox
A eliminação de toxinas é um dos benefícios principais, mas é importante lembrar que não há comprovação, e que o consumo por um longo período de tempo pode resultar em consequências prejudiciais à sua saúde. Isso é verdade especialmente se a pessoa concentra sua alimentação diária de forma excessiva em sucos e esquece de outros alimentos e nutrientes importantes para a saúde.

Vale lembrar também que uma dieta apenas com sucos pode ser extremamente pobre em calorias, o que pode trazer consequências negativas.

É indicado que o suco detox seja consumido em uma dieta de emergência, assim, você poderá utilizar para eventos ou ocasiões especiais onde deseja vestir aquela roupa especial;

Atribuindo o suco detox aos horários adequados, você poderá se sentir previamente saciado no momento das refeições, o que reduz a ingestão calórica;

Afirmar que o suco detox emagrece pode ser um pouco tendencioso, mas ele pode contribuir para o funcionamento da flora intestinal, trazer mais energia e saúde em geral;

A eliminação das toxinas pode beneficiar a saúde da sua pele, já que seu organismo se manterá mais limpo, ficando assim mais evidente nos seus tecidos.

Como tomar o suco detox?
Afirmar que o suco detox emagrece por estar fazendo uma alimentação apenas com o mesmo é errado. É como afirmar que uma dieta de sopa emagrece no sentido que ela também pode ser muito pobre em calorias e ocasionar a perda de peso.

É importante que você permaneça respeitando os horários e as refeições principais de seu plano alimentar. Não substitua refeições pelo suco detox. É fundamental que acima de qualquer objetivo, você mantenha seu corpo saudável e rico de diversos nutrientes que são eficientes para o bom funcionamento de seu metabolismo.

Reflita bem, pois caso sua alimentação seja realizada apenas por este suco, você poderá obter efeitos contrários aos desejados. Dessa forma, inclua o suco detox em suas refeições intermediárias, como o seu lanche da manhã, lanche da tarde ou inclusive 30 minutos antes das refeições.

Você pode unir os alimentos naturais com apenas 200 ml de água e poderá consumir o suco a hora que você quiser. Consumidores afirmam que ingerir a bebida antes das refeições traz a sensação de saciedade, o que pode contribuir indiretamente para a perda de peso, já que você se sentirá previamente satisfeito ao iniciar a ingestão da refeição e comerá menos.

Contraindicações
Não há contraindicações para o consumo do suco detox. Ele é preparado com alimentos naturais e que podem contribuir para a saúde de seu organismo. Você deve apenas refletir sobre o funcionamento particular de seu organismo.
Se o funcionamento de seu intestino é completamente irregular, você deve dosar a ingestão da bebida, para que assim não haja consequências que poderiam ser evitadas. Pense e busque fazer uso correto do suco detox.

Efeitos secundários
O suco detox pode conter alimentos ácidos, então é importante que você o consuma de forma moderada, para que assim possa notar as reações particulares de seu organismo. É melhor prevenir futuras complicações no estômago para que você reconheça apenas os benefícios que a bebida pode oferecer.

Dieta equilibrada
Há diversos pesquisadores que afirmam que o suco detox emagrece. Mas essa perda de peso é sustentada e potencializada com uma dieta equilibrada. Uma alimentação saudável é a principal ferramenta para você conquistar o corpo que deseja. É importante reconhecer que a conquista de um corpo modelado requer a adoção de novos hábitos, principalmente para garantir que os resultados sejam mantidos a longo prazo.

Você deverá se adequar a uma nova rotina de alimentação e alimentos naturais devem ser adotados de forma permanente em suas refeições. Busque priorizar as alternativas mais saudáveis e naturais para o seu emagrecimento e utilize o suco detox como um reforço para tornar os objetivos ainda mais próximos da realidade. Não faça deles a fórmula milagrosa que lhe oferecerá o corpo sonhado de forma repentina e sem qualquer esforço.

Tenha em mente que o suco detox pode sim ser um aliado para emagrecer e ter mais saúde. Mas não faça dele a base da sua dieta.

Exercícios físicos regulares
A afirmativa que não pode ser contestada é a seguinte: para emagrecer, você deverá consumir menos e queimar mais calorias diariamente. Os exercícios são fundamentais para você queimar as calorias que consome e as que deseja eliminar de seu corpo. Não será um suco que irá reduzir de forma milagrosa as gordurinhas localizadas que estão te incomodando.

Busque conhecer todas as opções de atividades físicas e tente adequá-las à sua rotina diária. Ao incorporar os exercícios à sua rotina, você poderá reconhecer diversos benefícios, principalmente para o rendimento das suas demais tarefas. Ponha as expectativas em iniciativas que podem realmente contribuir para a perda de peso.

Fonte: Mundo Boa Forma

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...